carregando vinho

Televendas11 4280-9371

Pedidos por whatsApp11 9.8360-5167

Achaval Ferrer Quimera Red Blend 2015

Um vinho especial e sem precedente, inspirado na Quimera, a besta de três cabeças da mitologia grega. Conheça!

Televendas 11 4280-9371 pedidos por whatsapp 11 9.8360-5167

Unidade

Caixa

Frete Grátis*

Compra 100% segura!

Características

Sobre o produto

A Quimera é uma besta de três cabeças (leão, cabra e dragão) da mitologia grega que tem a capacidade de lançar fogo pelas narinas.

Assim como o ser mitológico, o Quimera da Achaval-Ferrer é fruto da junção de distintos ingredientes (uvas e vinhedos neste caso) em busca da utopia da perfeição.

“Desenhado” pelo talentoso enólogo italiano Roberto Cipresso, o Quimera é produzido com uvas de vinhedos antigos de três zonas vitivinícolas de Mendoza (Luján de Cuyo, Valle de Uco e Medrano), cujo rendimento médio de uva por videira é baixo, sendo necessárias duas videiras para se produzir uma única garrafa de Quimera.

Em vez de pré estabelecer uma proporção dentre as uvas que são usadas no blend, Santiago Achával e Roberto Cipresso percorrem os vinhedos e provam as uvas horas antes delas serem colhidas, e é assim que o Quimera é criado. Eles decidem, ano após ano, quais castas serão utilizadas e as suas quantidades, visando elaborar o vinho ideal.

Muito aromático, esse vinho já mostra a sua complexidade desde o momento que é servido, com notas de frutas negras, flores, especiarias, nuances minerais e um toque de couro, tabaco, chocolate negro.

De sabor denso e concentrado, sem perder a sua elegância, tem taninos de alta qualidade, perfeitamente equilibrado, é fresco na medida exata para potencializar seus sabores e persistência em boca.

Recomendamos decantá-lo por pelo menos 60 minutos antes de apreciá-lo. Perfeito para harmonizar com um clássico steak ou cordeiro na brasa.

94 Pontos - James Suckling

93 Pontos - Tim Atkin, que disse: “O Quimera é uma mistura de Malbec com Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Merlot, que combina frutas de Luján de Cuyo e do Vale de Uco. A porcentagem de Malbec é extraordinariamente alta em 2015, dando ao vinho uma intensidade adorável de frutas para complementar os sabores salgados e balsâmicos. Beba entre 2019 e 2025”.

História

foto do curador

Curador(a)

Desenvolvido por Mktnow