ALBERT GRIVAULT CLOS DU MURGUER MEURSAULT 2019 - PRE VENDA

Borgonha, França
Borgonha, França

ALBERT GRIVAULT CLOS DU MURGUER MEURSAULT 2019 - PRE VENDA

Nesta safra, o vinhedo Clos du Murger, dentro da AOC Meursault, seduz com um perfil floral e frutado, com nuances de caramelo e amêndoas. Uma das grandes expressões da Chardonnay considerado por muitos a mais opulenta e complexa da França , ganhador de

Selos e premiações

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

* Venda antecipada, detalhes no final


Albert Grivault tornou-se mundialmente famoso com o seu Chardonnay Clos des Perrières, fruto de um icônico vinhedo em Meursault, mas também elabora outras incríveis versões da uva em outros três terroirs na AOC Meursault, onde o produtor configura entre os melhores.

Clos du Murger é chamado pelo vinhedo onde nasceu. composto por pedras que são retiradas do solo e utilizadas para cercar a delimitação da área de plantio das vinhas, enquanto o prefixo Clos nos indica que o mesmo está dentro de um espaço completamente cercado, neste caso as paredes que cercam o vinhedo tem aproximadamente 2 metros de altura.

Frutos de vinhas de Chardonnay plantadas em 1971 colhidos manualmente são utilizados na produção deste elegante vinho, que estagiou por um tempo em barricas de carvalho francês de tosta leve, com uma certa porcentagem de carvalho novo.

O resultado foi um vinho de muita classe e altíssima qualidade, que exibe uma cor amarelo-ouro em taça. Traz sedutores aromas de flores brancas, que lembra jasmim e flores do campo, melão, maçã madura e um toque de carambola, acompanhados por sutis notas de castanha caramelizada. Em boca é extremamente macio, complexo e instiga os sentidos. Possui acidez abundante e um final amendoado.

Medalha de Ouro - Concours Général Agricole de Paris 2022


*Uso de cupom não é válido para essa oferta

*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça entre o fim do Inverno e começo da Primavera/2023.


História

Domaine Albert Grivault é um nome bem conceituado entre os produtores de Meursault, apelação localizada na sub-região de Côte de Beaune, na Borgonha.

A propriedade existe há mais de 140 anos e sua posição em Meursault remonta a 1877, quando Albert Grivault assumiu a destilaria da cidade. Apesar de ser mais conhecida por suas Eaux de Vies (Grivault também estabeleceu uma destilaria na cidade de Béziers, no sul da França, em 1888), as propriedades mais amplas incluíam vinhedos e produção de vinho em Meursault.

Em 1879, Grivault compra o vinhedo “Clos des Perrières", de um hectare, do Marquês de La Troche, estabelecendo o que tornou-se o carro-chefe da Domaine. Clos des Perrières fica dentro do amplo vinhedo Meursault Perrières, do qual Grivault também detém mais de 1,5 hectares.

Após sua morte, cinco anos depois, a propriedade passa a ser administrada por sua viúva e, posteriormente, por suas filhas Berthe e Mathilde (esta última adota o sobrenome Bardet por casamento).

Seu filho Michel Bardet e as irmãs Marguerite e Denise assumiram a propriedade em 1980, com os filhos de Bardet, Claire e Henri-Marc, ingressando na propriedade em 2004. Marguerite Bardet se aposentou de seu cargo na propriedade em seu 142º ano, em 2019.

A maior parte da produção está centrada em Meursault, que (ao lado do carro-chefe Clos des Perrières) inclui participações em Perrières e Clos du Murger. Todos os vinhos da propriedade são brancos, com exceção de um único Pinot Noir Premier Cru produzido em Pommard.

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message