ALCHEMY PARRONE CABERNET SAUVIGNON 2018

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

ALCHEMY PARRONE CABERNET SAUVIGNON 2018

Mais uma obra-prima da Alchemy Wines, um Cabernet Sauvignon elegante e encorpado. Um vinho altamente gastronômico.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Nem só da Carménère se faz o prestígio da Alchemy Wine, vinícola boutique conhecida por elaborar o melhor Carménère do Chile. Desta vez a vinícola apostou na Cabernet Sauvignon para criar o Parrone 2018.

Com frutos provenientes de terroir profundos de argila e com clima seco, os frutos alcançaram um ótimo estágio de maturação para a vindima, que foi feita à mão. O Parrone Cabernet Sauvignon 2018 foi fermentado com leveduras nativas, suavemente prensado e armazenado em barricas de carvalho francês por gravidade, por 12 meses.

Esse vinho caracteriza-se por possuir uma cor rubi intensa, com aroma delicioso que combina toques herbáceos, muita fruta vermelha e especiarias. Em seu bouquet, a presença de amora, pimentão vermelho, cravo e casca de fruta. Em boca um vinho delicioso, com corpo médio, com ótima acidez e elegante do começo ao fim.

Um vinho “bom de garfo” para acompanhar carnes, carnes de caça, massas e queijos curados. Cai bem com tapas de brie e ramón serrano, carré de cordeiro com hortelã e batatas ou com massa ao ragu de costela desfiada.

História

A Alchemy nasceu das mãos do produtor Alphonse Derose e do enólogo Eduardo Camerati que em 2011, decidiram estabelecer um projeto no Vale de Almahue, que hoje é o Alchemy Wines. O objetivo da vinícola é produzir vinhos 100% artesanais com leveduras nativas em pequenas quantidades.

A vinícola foi eleita o Melhor Pequeno Produtor de vinhos do Chile em 2017 e seu Camenère foi eleito o melhor do país em 2017, 2020 e 2021.

Whats App Message