ALPAMANTA NATAL MALBEC 2018

Luján de Cuyo, Argentina
Luján de Cuyo, Argentina

ALPAMANTA NATAL MALBEC 2018

Um puro e refrescante Malbec orgânico e biodinâmico, elaborado pela Alpamanta, considerada pelo crítico Tim Atkins como uma das melhores vinícolas e terroirs da Argentina

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • HamburguerHamburguer
  • PizzasPizzas
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

13.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Os vinhedos da vinícola boutique Alpamanta (que significa "amor à terra" na língua nativa Quechua), estão localizados a 950 m acima do nível do mar, tendo a Cordilheira dos Andes como plano de fundo, na região de Ugarteche, Luján de Cuyo.


A província apresenta condições ideais para a produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos, visto ser um deserto com solos áridos aluviais, regados com água pura da Cordilheira, o que contribui para ótimas condições de cultivo da uva.


Pioneiro nos vinhos orgânicos e de pouca intervenção, Alpamanta está na lista das melhores vinícolas da Argentina, segundo o crítico Tim Atkins (considerado pelo crítico um "Grand Cru Classé" da região).


Este é o rótulo principal da casa, um Malbec macio, fresco, e com uma qualidade de fruta estupenda, feito com uvas selecionadas de uma única parcela.


Em taça, reluz uma cor violeta intensa e oferece aromas sutis de frutas vermelhas e pretas, como mirtilo, amora e pitanga, envoltas em um frescor notável de eucalipto.


Em boca entra como veludo. Vivaz, oferece uma acidez presente e vivaz e taninos macios e súteis. Traz sabores de frutas silvestres, cereja, mirtillos, um toque de alcaçuz e uma persistência longa e refrescante. Quase não se nota a graduação alcóolica.


Um tinto que certamente servirá como coringa na mesa, pode harmonizar bem com peixes mais carnudos como bacalhau ou tambaqui, galetos na brasa com sal e alecrim, uma carne suina preparada com purê de maça ou até carnes vermelhas mais magras, tipo filet mignon.


Uma suculenta polenta com ragu de cogumelos e nhoque de batatas ao pomodoro seria uma opção vegetariana para arrasar.


91 Pontos - James Suckling - “Algumas frutas atraentes com torta de ameixa e notas de avelã. Corpo médio. Fruta suculenta e taninos no final. Beba agora”.

Conheça outros rótulos de Vinho Tinto.

História

Em 2005, três amigos próximos, Andrej Razumovsky da Áustria e seu primo André Hoffmann da Suíça, ambos descendentes da nobre família do vinho Sayn Wittgenstein, juntaram-se à francesa Jeremie Delecourt, cuja família é proprietária do Chateaux de la Crois Bontar, um produtor de rosés da região de Côtes de Provence, para fundar uma vinícola boutique em Mendoza, Argentina, a Alpamanta.


Nos últimos dois anos, o enólogo italiano Giuseppe Franceschini assumiu o comando. Originário de Pádua, estudou enologia em Udine e tem experiência na fabricação de vinhos nas regiões de Veneto, Friuli, Sicília e Mendoza. Ele traz para a Alpamanta uma filosofia que engloba diferentes estilos de mundo e uma paixão por produzir a melhor expressão das uvas. A vinícola, conta com certificação internacional orgânica pela Argencert (empresa pertencente a Ecocert) e são pioneiros na produção e certificação biodinâmica pela Demeter International na Argentina.

Whats App Message