carregando vinho

Televendas11 4280-9371

Pedidos por whatsApp11 9.5169-1042

Altocedro “El Turco” Malbec Blend 2018

Um vinho quase que mastigável de tão suculento, com sabor da fruta fresca engarrafada!

Televendas 11 2619-1197 pedidos por whatsapp 11 9.5169-1042

Unidade

Por: R$ 179,90ou X de

Caixa

6 unidades / 13% de desconto /1

Por: R$ 179,90ou X de

Comprar

Frete Grátis*

Compra 100% segura!

Características

Sobre o produto

Para começar, o nome deste vinho deveria ser “O Libanês”, e não “El Turco” como lemos no verificar do rótulo, já que a verdadeira origem do produtor deste vinho é esta proveniente do Líbano.

Porém, após anos de confusão (não tem muitos libaneses na Argentina) começou a ser chamado de simplesmente de “Turco”, hoje é conhecido assim por todos. O enólogo é Karim Mussi, um dos maiores da Argentina na atualidade.

Suas obras principais vêm de Valle do Uco. Este nasceu na famosa sub-região La Consulta.

Gostamos bastante do rótulo, mas ainda mais do vinho. A qualidade da uva é muito aparente, o uso da barrica adepta: o vinho possui estrutura e robustez mas sem sabores de madeira é a fruta pura e suculenta que se destaca.

Ao servir na taça revelará muito os seus aromas da fruta de bosque com um leve toque lático. Percebemos notas de ameixa, jabuticabas, chocolate branco, e até um toque de sálvia. Na boca, um vinho quase que mastigável de tão agradável de suculento.

Apenas 30% deste vinho estagiou em barrica francesa, por um período de 10 meses. Assim a fruta se destaca sem a herança da barrica sobrepor.

Um blend de alta altitude, de uvas de sabor concentrada. Pensamos em um Galeto com bastante tomilho assado na brasa e uma caprichada polenta.

Altocedro está em boas mãos, certamente um dos novos nomes de Mendoza a trilhar um caminho de destaque muito em breve!

História

foto do curador

Curador(a)

Desenvolvido por Mktnow