Anaia Malbec Tinto 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Anaia Malbec Tinto 2018

Características: Cor rubi intenso com reflexos purpúreos. Frutado com agradáveis aromas em que predominam ameixas vermelhas frescas, frutas negras maduras, violetas, com fundo de especiarias doces. No paladar é suculento, maduro, encorpado, com taninos redondos. Persistente.

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Inspira Vinhos

Teor Alcoólico

14,6%%

Descanso

N/C. min

Tempo de Barrica

Sem passagem por barricas de carvalho. meses

Temperatura

16ºC °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

País: Argentina

Região: Mendoza

Produtor: Anaia Wines

Classificação Legal: Agrelo, Luján de Cuyo

Uvas: 100% Malbec (Vinhedos plantados em 2003).

Álcool: 14,6%

Amadurecimento: Sem passagem por barricas de carvalho.

Safra: 2018

Harmonização: Parrilla, carnes vermelhas assadas, queijos de massa semi-cozida como Reino e Gouda e empanadas argentinas.

Temperatura: Servir a 16°C.

Guarda: 5 Anos.

História

Produtor: Patricia Serizola, seu marido Osvaldo del Campo, e Octavio Molmenti adquiriram a primeira vinha em 2016, e já no ano seguinte começaram a engarrafar os seus primeiros vinhos. A propriedade de 72 ha está localizada no distrito de Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, berço de icônicos vinhos da vitivinicultura Argentina. Os 56 ha de vinhas próprias estão plantados a 960 metros acima do nível do mar, na zona mais fria de Agrelo, com destacadas amplitudes térmicas entre o dia e a noite, resultando em vinhos de elevada qualidade.

Vinificação: Colheita manual em caixas de 18 kg. Utilização de leveduras nativas e dos exclusivos “Mates”, recipientes de concreto de 9.600 litros usados para a fermentação e o amadurecimento dos vinhos, com um mecanismo basculante que permite manter de forma seletiva o contato dos sólidos com os líquidos, evitando remontagens e transtornos em razão da utilização de bombas. Todos os vinhos de Anaia são veganos certificados.

Whats App Message