ANDELUNA “1300” MALBEC 2018
Complexo e expressivo Malbec de Tupungato, cultivado aos pés dos Andes.
Selos e premiações
- AD 90
- JS 91
Harmonize com
- Carnes
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Malbec
Sobre o produto
A Bodega Andeluna está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes a uma altitude de 1300 metros, em Tupungato, no Vale do Uco.
Por ser uma das áreas mais frescas de Mendoza, os vinhos desta microrregião destacam-se pela cor intensa, complexidade aromática e boa estrutura.
Este varietal é tudo o que se espera de um delicioso Malbec de Mendoza, e entrega muito, é complexo, intenso, bem estruturado e com uma expressão bem frutada.
Em taça sua cor é intensa, um vermelho profundo com reflexos violetas, extremamente sedutor. Com inebriantes aromas florais de violeta, seguidos por compota de amora, jabuticaba, xarope de groselha e um toque de mentol que traz muito frescor.
Em boca tem deliciosas notas de groselha, toques de menta e cânfora, nuances de baunilha deixadas pelo seu estágio de 3 meses em carvalho francês e também morangos e framboesas maduras. Tem bom corpo, taninos agradáveis e grande intensidade, com uma acidez deliciosa e o álcool muito bem integrado ao todo.
Um Malbec que vai agradar muito aos amantes da Zinfandel da Califórnia e dos Primitivos da Puglia. Vai bem com uma suculenta picanha na brasa e batatas rústicas com alecrim.
91 Pontos - James Suckling - “Oferece frutas pretas maduras muito atraentes com violetas esmagadas e cheiro adocicado. O paladar tem uma variedade muito suave de amoras maduras e doces e groselhas. Beba agora”.
90 Pontos - Revista Adega
Conheça outros rótulos de Vinho Tinto.
História
O nome Andeluna foi inspirado no conceito de que o vinho é elaborado na intersecção entre o que é místico e o que é real. Então Ande é a combinação de montanhas, solo único, altitude, água e o conhecimento humano, enquanto Luna é um lugar mágico de inspiração, ingrediente indispensável na elaboração de um grande vinho.
O enólogo Manuel González está à frente da vinícola Andeluna desde 2011 e trabalha em parceria com o enólogo consultor Hans Vinding-Diers, sul-africano de origem dinamarquesa, que foi criado em Bordeaux e desenvolveu todo o seu conhecimento trabalhando em vinícolas do mundo todo.