ANGELICA ZAPATA CABERNET SAUVIGNON 2016

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

ANGELICA ZAPATA CABERNET SAUVIGNON 2016

Elegante, potente e concentrado, este primoroso Cabernet Sauvignon da renomada Catena Zapata ganhou 95 pontos Suckling!

Selos e premiações

  • JS 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Para Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul” e para a Wine Spectator, trata-se do “líder inquestionável de qualidade na Argentina”.

Elegante e potente, um Cabernet Sauvignon proveniente dos vinhedos La Pirámide, Domingo e Nicasia, localizados a uma altitude média de 1.100 metros.

Este lindo tinto evoluiu por 18 meses em barricas de carvalho, sendo 85% francesas e 15% em carvalho americano. O vinho é engarrafado sem filtração, aportando muita concentração de aromas e sabores.

De profunda cor rubi, expressa inebriantes aromas de cereja vermelha madura, ameixa, groselha preta e notas de cravo e tomilho.

No paladar é complexo e intenso, com taninos finos e bem integrados combinados com uma excelente acidez. O final é longo e persistente, com delicados sabores de baunilha que remetem ao longo estágio em carvalho. Quanta harmonia!

Harmoniza impecavelmente com um suculento prime rib ao ponto, carré de cordeiro ou ainda com uma fumegante moussaka.


95 pontos - James Suckling

“Nariz muito expressivo com violetas, groselhas, mirtilos e nuances amadeiradas apimentadas. Muito perfumado. Na boca apresenta um estilo muito animado com ameixas vermelhas frescas e um final suculento, elegante e muito, muito puro de fruta. Longo e elegante. Beba ou guarde.”

Conheça outros rótulos de Vinho Tinto.

História

Fundada em 1902, a Bodega Catena Zapata, situada em Mendoza, na Argentina, é conhecida por seu pioneirismo na ressurreição do Malbec e na descoberta de terroirs de altitudes extremas no sopé dos Andes de Mendoza. O vinhedo Adrianna da família, a quase 1.500 metros de altitude, é chamado de Grand Cru da América do Sul.

Indiscutivelmente um dos mais reverenciados produtores da Argentina, na opinião unânime de toda a imprensa especializada internacional, de quem recebe sempre as melhores notas e prêmios.

Whats App Message