AYNCO OLD FIELD BLEND FURTIVO DO BIO BIO (NATURAL) 2018

Valle de Bio Bio, Chile
Valle de Bio Bio, Chile

AYNCO OLD FIELD BLEND FURTIVO DO BIO BIO (NATURAL) 2018

Cheio de vida e de frescor, um blend ancestral de vinhas com mais de 250 anos de história.

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • País
  • Cinsault

Sobre o produto

Um delicioso e fresco blend de vinhas centenárias, que expressa genuinamente a ancestralidade da viticultura chilena.

Elaborado a partir de 80% País e 20% Cinsault, de raríssimos vinhedos com mais 250 anos de idade, localizados na zona de Yumbel, em Bio Bio, no extremo sul do Chile. Sem irrigação, as vinhas recebem aplicações esporádicas de enxofre para o controle de fungos, seguindo as premissas de mínima intervenção enológica.

A casta País é um patrimônio da viticultura chilena há séculos. Seu resgate representa um olhar para dentro, para o que há de mais essencial e verdadeiro. Para Patrício Tapia, crítico e autor do reconhecido Guia Descorchados, esta casta “é que há de mais chileno que o Chile pode oferecer ao mundo”.

De cor rubi de clara tonalidade, seus aromas trazem frutas vermelhas, caça e nuances ferrosas. Em boca, uma deliciosa rusticidade que nos remete tanto à casta País, quanto à pegada natural deste blend. Macio, com toques de uvas passas e balsâmicos, em meio uma ótima acidez. Super fresco, esbanja vitalidade e energia boa! Delicioso.

Combina muito bem com carnes grelhadas, massas recheadas e um acolhedor ratatouille.

Conheça outros rótulos de Vinho Tinto.

História

“Aynco” vem do Mapudungun (em português, som da terra), o idioma Mapuche, que significa “água sagrada”. É um tributo ao povo originário que habita grande parte de La Araucanía. A terra dá sentido existencial aos Mapuches e é compreendida não apenas no plano material, mas sobretudo a partir de uma dimensão intangível e transcendente.

Baseada em uma filosofia de mínima intervenção desde o vinhedo até a garrafa, seus vinhos sempre utilizam leveduras nativas e não passam por filtragem, conservando a turbidez do vinho, seus aromas e a untuosidade própria das leveduras. Como consequência, expressam uma viva acidez natural e um teor alcoólico mais moderado. Seu vinhedos estão localizados nos vales de Cautín e Malleco, no extremo sul do Chile, a aproximadamente 700km de Santiago. Ao todo, são apenas 8 hectares de vinhas com mais de 70 anos de idade, não irrigados e posicionados em ladeiras sobre solos de origem vulcânica, predominantemente de argila, quartzo e pizarras.

Whats App Message