BACALHÔA TERRA BOA TINTO 2020
Terra Boa 2020 é um vinho de altitude com excelente relação valor x qualidade, produzido pela icônica Bacalhôa. Conheça!
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Cabernet Sauvignon
- Tinta Roriz
- Touriga Nacional
Sobre o produto
High Altitude Old Vines indica o rótulo. A Terra Boa que dá nome a este rótulo faz referência à área geográfica das Terras da Beira. Esta é a região vitivinícola mais alta de Portugal, com vinhas velhas plantadas entre os 300 e os 750 metros de altitude.
O Bacalhôa Terra Boa Tinto 2020 é um blend de três castas : Tinta Roriz, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon.
Em taça, apresenta uma cor violeta, aroma frutado com notas de frutas vermelhas. Na boca é intenso, agradável e fresco. Muito gastronômico e com enorme caráter.
Excelente capacidade evolutiva, com final prolongado e taninos evidentes e bem integrados.
Um vinho que acompanha diferentes pratos, vai muito bem com churrasco e frango assado, macarronada e tábua de queijos.
*Uso de cupom não é válido para essa oferta.
História
Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Caves da Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua atividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.
Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A.
Considerada uma das mais bela quintas da época medieval ainda existentes em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico de maior relevância para o país.
Atualmente a Quinta da Bacalhôa faz parte da Fundação Berardo, que pertencente à família do mesmo nome e cujo patriarca é o Comendador José Berardo.