GARAGE WINE CO. BAGUAL VINEYARD CALIVORO CARIGNAN GARNACHA MONASTRELL LOTE #96 2018

Maule, Chile
Maule, Chile

GARAGE WINE CO. BAGUAL VINEYARD CALIVORO CARIGNAN GARNACHA MONASTRELL LOTE #96 2018

Selos e premiações

  • GD 94
  • RP 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carignan
  • Monastrell
  • Grenache

Sobre o produto

Para homenagear a resiliência dos lavradores do Maule que foram administradores das vinhas de Caliboro desde os tempos coloniais, a Garage Wine Co. deu vida ao Bagual Vineyard, um vinho singular elaborado a partir de uma pequena parcela de vinhedos.

O Bagual Vineyard Lot #96 2018 é um vinho único e surpreendente, um blend das uvas Carignan, Grenache e Monastrell, provenientes de vinhas velhas, plantadas às margens do Rio Perquilauquén. Um rio das montanhas costeiras, que corre em direção aos Andes, trazendo consigo o lodo granítico. Considerada uma das melhores safras do Chile desde 2006, o ano de 2018 começou com preocupações com a falta de chuva, mas surpreendeu, gerando uvas de ótima qualidade.

Após a colheita manual, uma pequena porção foi pisada inteira com os pés, enquanto as demais seguiram para esmagamento mecânico. A fermentação ocorreu naturalmente com leveduras nativas em cubas de topo aberto. Após a fermentação malolática, o vinho foi envelhecido em barris de terceiro uso ou mais, durante dois anos.

O resultado do processo é um vinho de cor rubi, cheio de personalidade e equilibrado. No nariz, revela seu caráter de ameixa e frutos silvestres, especiarias e flores. Em boca é vigoroso, com boa acidez, taninos finos e carvalho perfeitamente integrado e um acabamento saboroso. Um vinho que envelhecerá bem por até 10 anos.

Acompanha bem carnes vermelhas e de caça, molhos encorpados e queijos duros. Experimente com assado de tiras e legumes grelhados.

95 pontos - Robert Parker

O Bagual Vineyard Cariñena Garnacha Monastrell 2018 marcado com o lote #96 (no passado, este vinho foi engarrafado com os números 76, 66, 56 e 46) vem do mesmo vinhedo que o Garnacha puro - apenas 1,1 hectares de vinhas velhas com um mistura de campo das três variedades (mesmo que a Garnacha tenha sido reenxertada muito mais tarde). Também como a Garnacha pura, este 2018 é mais redondo e tem taninos de melhor qualidade que o de 2019. Este é terroso e muito marcado pelo caráter Cariñena, com boa maturação e frescor. A maloláctica costuma levar cerca de sete meses, e o élevage se estende por dois invernos em barris de terceiro uso ou mais velhos, bem temperados e neutros. Isso me lembra um elegante Priorat. 4.971 garrafas foram envasadas em janeiro de 2020.

94 Pontos - Guia Descorchados

O vinhedo Bagual está localizado às margens do rio Perquilauquen, plantado em solos aluviais na zona de San Javier do secano de cultivo seco do Vale do Maule. Os solos são graníticos, e isso pode ser visto neste vinho de 40% cariñena mais 40% garnacha e 20% monastrell, todos enxertados em vinhas velhas do país. A frescura da fruta é poderosa neste vinho, e a sensação nervosa da acidez da carignan desempenha aqui um papel preponderante. Um tinto para deixar na garrafa por um tempo, mas também pode ser bebido agora com um prato de charcutaria.

História

Garage Wine começou literalmente na Garagem de Pilar Miranda e Derek Mossman, com a ajuda de Alvaro Pena em 2001. Depois de meia dúzia de safras produzindo vinho para um mercado informal de familiares e amigos, começou a exportar para o Reino Unido e Dinamarca em 2006. A vinícola Garage Wines Co. tem produção limitadíssima e liderou o topo do ranking do Robert Parker de 2021 de vinhos chilenos com seis vinhos entre os dez primeiros lugares (incluindo os 4 primeiros lugares).

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message