BARON LADRON DE GUEVARA VINO DE AUTOR CRIANZA

Rioja, Espanha
Rioja, Espanha

BARON LADRON DE GUEVARA VINO DE AUTOR CRIANZA

Elegante e expressivo Crianza, elaborado pela centenária família Valdelana, fornecedora oficial de vinhos ao atual Rei da Espanha. Conheça!

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Graciano
  • Tempranillo

Sobre o produto

Um elegante e expressivo Crianza, elaborado pela centenária família Valdelana, no terroir de Elciego, no coração da prestigiada Rioja Alavesa.

Hoje, a bodega Valdelana é a fornecedora oficial de vinhos ao Rei da Espanha, Felipe VI e também ao governo da comunidade autônoma do País Basco.

O nome “Ladrón de Guevara” é uma homenagem a Sancho Núñez de Guevarra, por sua coragem e astúcia. Segundo a lenda, ele teria salvo o bebê da Rainha Doña Urraca de Navarra, que morreu grávida durante um combate quando os mouros chegaram à região.

Sancho Garcés I de Navarra permaneceu escondido até a abdicação do trono de seu irmão mais velho e em seguida apelidou carinhosamente de “ladrón” ao seu salvador Sancho Núñez. Elaborado com 95% de Tempranillo e 5% de Graciano, de vinhas de mais de 50 anos de idade, o vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho, sendo 50% francês e 50% russo, com mais 12 meses de evolução em garrafa.

De cor intensa cor rubi com reflexos violáceos, oferece expressivos aromas de frutas vermelhas maduras, nuances florais e elegantes notas balsâmicas.

Em boca é potente e aveludado, preenche o palato com complexidade, taninos macios e ótima acidez, revelando excelente tipicidade neste elegante Rioja Crianza. Fantástico!

Harmoniza muito bem com carnes vermelhas e de caça, embutidos e arroz de pato.

História

A bodega Valdelana está intimamente ligada à história da família desde 1583, elaborando vinhos no mesmo local há quatorze gerações. Em Elciego, na Rioja Alavesa (sub-região mais procurada da D.O.Ca. Rioja), a propriedade cultiva vinhos, azeite e também possui dois museus localizados em sua adega subterrânea do século XV: o Museu Etnográfico e o Museu do Vinho. Essa vocação histórico-cultural proporcionou à vinícola duas conquistas do “Best of Wine Tourism in Art and Culture”. Atualmente, Judit e Juan Valdelana, ao lado de seu pai e avô, dão continuidade ao legado secular da família, aliando tradição e inovação.
Whats App Message