BIG FISH SAUVIGNON BLANC (NATURAL) 2020

Casablanca, Chile
Casablanca, Chile

BIG FISH SAUVIGNON BLANC (NATURAL) 2020

Cristalina, pura, totalmente sem aditivos, este Sauvignon Blanc natural nos lembrou de Sancerre, do Vale do Loire

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Natural

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Este a definição de vinho artesanal, feito por pequenos produtores de Casablanca de forma natural e que não passam por filtração ou afinamento, sem aditivos e conservantes.


Uma pequena produção de 2.500 garrafas, este Big Fish surpreendeu a nossa curadoria pela qualidade e pureza que oferece.


Tão clarinho em taça que parece translúcido, este vinho ao servir nos lembrou imediatamente os cristalinos e puros Sauvignon Blancs do Vale do Loire, terra natal da uva.


O vinho oferece uma gama de aromas exóticos, desde pimenta jalapeño, raspas de limão, nopal (cactus mexicano utilizado na culinária do país), bastante cítrico e maresia.


Em boca entra limpo e leve, com uma acidez excelente e sabor cítrico acentuado, limão fresco, nuances de mineralidade e leve salinidade do mar.


Uma delícia de vinho, para comprar de caixa e manter sempre na adega.


Sugerimos harmonizar com ostras frescas, ceviche de robalo e coentro ou polvo grelhado. Pode também apostar em sobrecoxas de frango cozidos com limão e ervas.


História

Viña Tinta e Tinto é o nome do produtor, um pequeno esforço de “garagem”, em Algarrobo, Casablanca.


Uma família dedicada à produção natural dos vinhos, a fruta é colhida à mão e cuidadosamente descascada para não quebrar os grãos. É deixado para macerar em pequenos tanques de 500-600 quilos até esperar a fermentação espontânea (sem adição de leveduras). Não há nenhum tipo de adição de químico, estabilizante ou conservante.


Todos os vinhos do produtor são o "parcelares" ou "vinha única" (single vineyard), vindo de um quartel de uvas específico de um sítio demarcado pelas características únicas dos solos.


Entre os 5 vinhos da casa são apenas 12.000 garrafas por ano, uma produção minúscula e altamente concorrida pelos fãs destes vinhos.


Whats App Message