BISQUERTT PETIRROJO CARMENERE RESERVA 2021

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

BISQUERTT PETIRROJO CARMENERE RESERVA 2021

Descontraído, entrega fruta plena e a expertise da renomada vinícola Bisquertt, com excelente relação valor x qualidade.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Este é um vinho elaborado por Alberto Antonini, famoso enólogo italiano que hoje preside a produção da Bisquertt.


A linha Petirrojo é uma homenagem à beleza e a simplicidade da Loica, uma ave característica do Valle de Colchagua. Petirrojo é um selo de vinhos de qualidade, com excelente relação valor x qualidade, que se destacam por sua consistência, intensidade aromática e tipicidade de cada casta.


Este é um Carménère diferente, pois oferece generosas frutas vermelhas e negras no nariz e boca, como cereja, ameixa e amora. Se distanciando das versões que destacam notas herbáceas, traz também especiarias e um distinto toque de paprika.


Um tinto cheio de vivacidade, que preenche a boca com taninos bem integrados e um frescor que pede a próxima taça. Delicioso!


Ideal para harmonizar com carnes defumadas, penne ao pomodoro, beringela no forno ou um contra filet com batatas fritas.


História

Bisquertt é uma vinícola familiar fundada por Osvaldo Bisquertt e sua esposa, Soledad Urrutia.


Os primeiros vinhedos foram plantados em 1965 em uma propriedade chamada Rinconada, no Valle de Colchagua. Na época, pouco se sabia sobre o grande potencial do Valle de Colchagua. Don Osvaldo, o patriarca da família, foi um visionário quando descobriu o potencial da região e se tornou um dos pioneiros a produzir vinhos ali.


Sebastian Bisquertt e seus irmãos integram a segunda geração da família e estão à frente da vinícola desde 2007.


Um elemento-chave para o sucesso da vinícola foi "Terroir Project", com as consultorias do especialista em terroirs Pedro Parra e do respeitadíssimo enólogo italiano Alberto Antonini, que resultou no aumento da qualidade dos seus vinhos originais, frescos, elegantes, expressivos sem grande destaque à madeira.


Whats App Message