BODEGA ANAIA MALBEC 2018

Argentina
Argentina

BODEGA ANAIA MALBEC 2018

Encorpado e suculento, um Malbec vegano elaborado pela Bodega Anaina do requisitado terroir de Agrelo (Luján de Cuyo), imperdível!

Selos e premiações

  • organico
  • TA 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Um Malbec encorpado e suculento do requisitado terroir de Agrelo, elaborado pela Bodega Anaia. Imperdível!


Utiliza leveduras nativas e dos exclusivos “Mates”, recipientes de concreto de 9.600 litros usados para a fermentação e o amadurecimento dos vinhos, com um mecanismo basculante que permite manter de forma seletiva o contato dos sólidos com os líquidos, evitando remontagens e transtornos em razão da utilização de bombas. Todos os vinhos de Anaia são veganos certificados.


De cor cor rubi intensa com reflexos purpúreos. Frutado com agradáveis aromas em que predominam ameixas vermelhas frescas, frutas negras maduras, violetas, com fundo de especiarias doces. No paladar é suculento, maduro, encorpado, com taninos redondos. Persistente.


Harmoniza perfeitamente com parrilla, carnes vermelhas assadas, queijos de massa semi-cozida como Reino e Gouda, empanadas argentinas.


90 Pontos - Tim Atkin


90 Pontos - Descorchados

História

Patricia Serizola, seu marido Osvaldo del Campo e Octavio Molmenti adquiriram a primeira vinha em 2016, e já no ano seguinte começaram a engarrafar os seus primeiros vinhos. A propriedade de 72 ha está localizada no distrito de Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, berço de icônicos vinhos da vitivinicultura Argentina. Os 56 ha de vinhas próprias estão plantados a 960 metros acima do nível do mar, na zona mais fria de Agrelo, com destacadas amplitudes térmicas entre o dia e a noite, resultando em vinhos de elevada qualidade.


A vinificação de Anaia é marcada pela utilização de leveduras nativas e dos exclusivos “Mates”, recipientes de concreto de 9.600 litros usados para a fermentação e o amadurecimento dos vinhos, com um mecanismo basculante que permite manter de forma seletiva o contato dos sólidos com os líquidos, evitando remontagens e transtornos em razão da utilização de bombas. Todos os vinhos de Anaia são veganos certificados.

Whats App Message