BORGO DEI TRULLI FICHETO BIANCO IGP PUGLIA 2019

Puglia, Itália
Puglia, Itália

BORGO DEI TRULLI FICHETO BIANCO IGP PUGLIA 2019

Envolvente, fresco e complexo, um blend de castas autóctones e internacionais, elaborado pela prestigiada Masseria Borgo Dei Trulli. Descubra!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

5 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Fiano
  • Malvasia
  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

A frase “vinho é luz do sol engarrafada” se encaixa excepcionalmente bem ao vinho da Puglia, no calcanhar da bota, com ares mediterrâneos e cativantes aromas e sabores.


Este lindo branco foi elaborado a partir das castas Fiano, Malvasia e Sauvignon Blanc, onde 40% do vinho evoluiu por 5 meses em barricas de carvalho francês em contato com as borras, processo que aporta ao vinho longevidade, estrutura e complexidade.


De coloração amarelo palha, este blend seduz com intensos aromas de frutas tropicais, como abacaxi grelhado, manga e um toque de baunilha. Em boca é elegante e complexo, com uma marcante acidez cítrica. Vibrante!


Ideal para harmonizar com ótima conversa, aperitivos e bruschettas de tomate com manjericão, vinagrete de polvo e ceviche, frutos do mar e queijos de massa mole.

História

A Masseria Borgo dei Trulli é uma vinícola com suas terras nas melhores áreas vitícolas de Salento, em particular nos municípios de Sava, Manduria e Maruggio, na província de Taranto, onde cultiva principalmente Primitivo, Negroamaro, Vermentino, Malvasia Bianca, Fiano e Sauvignon Blanc.


A vinícola está localizada no município de Maruggio, no distrito chamado Roselle, a 5 km de distância do mar Jônico, no coração da DOP Primitivo di Manduria. Na área é possível encontrar uma infinidade de edifícios antigos muito característicos chamados de “Trulli Saraceni”, de onde a vinícola Masseria Borgo dei Trulli leva seu nome. Masseria é o termo usado na Puglia para identificar o principal edifício rural, o centro da empresa onde também ocorre a transformação e conservação do produto agrícola.

Whats App Message