Bueno La Valletta Sangiovese Rosso di Montalcino 2014

Montalcino, Itália
Montalcino, Itália

Bueno La Valletta Sangiovese Rosso di Montalcino 2014

Vinificado e assinado pelo mestre e winemaker Roberto Cipresso, este vinho exibe elegância e maturidade

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.20%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese Grosso

Sobre o produto

Quando Galvão Bueno e o renomado winemaker Roberto Cipresso se uniram, o primeiro grande lançamento foi o Bueno La Valletta. Um vinho que impressiona pela elegância e maturidade.


Para elaborar este rótulo, os frutos selecionados foram colhidos na província de Siena, mais especificamente a comuna de Montalcino, referência mundial na produção do maravilhoso Brunello di Montalcino.


Para chegar em um vinho equilibrado, o processo da elaboração La Valletta Rosso di Montalcino 2014, começou com a seleção dos frutos, passando por fermentação controlada em tanques de carvalho esloveno durante 10 dias, com remontagens diárias. Já a maturação durou 24 meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso e de carvalho esloveno. Já o envelhecimento foi feito na cave, por mais 36 meses em garrafa.


Além da maturidade e elegância, este vinho de cor vermelho rubi profundo, no nariz tem notas de ameixa, framboesa e rosas, com sensações balsâmicas e de tabaco. Já na boca, se revela um vinho vigoroso e tânico.


Combina perfeitamente com carne vermelha e de caça, além de queijos como o pecorino. Vai muito bem com um spaghetti cacio, pepe e trufas ou com uma boa carne ao molho funghi.

História

A Bueno Wines está localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul, a Bueno Wines é a concretização de anos da paixão que Galvão Bueno cultiva pelos vinhos.


A propriedade conta com 108 hectares de vinhedos, e o primeiro vinho produzido foi o Bueno Paralelo 31, lançado com o espumante Bueno Cuvée Prestige, em 2010.


O sucesso foi imediato e, com ele, o incentivo para expandir os horizontes.


Resultado de muito trabalho e dedicação, a produção da Bellavista Estate, hoje sob a supervisão do renomado winemaker italiano Roberto Cipresso, é considerada uma das melhores do Brasil.


Além da atuação no Brasil, a Bueno também elabora vinhos na província de Siena, e mais especificamente a comuna de Montalcino, é referência mundial na produção do maravilhoso Brunello di Montalcino.


Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message