CACIQUE MARAVILLA CHACOLI PÉT-NAT ROSE (BIODINÂMICO/NATURAL) 2019

Valle de Bio Bio, Chile
Valle de Bio Bio, Chile

CACIQUE MARAVILLA CHACOLI PÉT-NAT ROSE (BIODINÂMICO/NATURAL) 2019

Parte da filosofia do enólogo Manual Moraga Gutierrez, da Cacique Maravilla, é sempre tentar resgatar métodos ancestrais de vitivinicultura e encontrar a expressão mais pura de cada uva na fria região de Bío-Bío, no extremo sul do Chile. Considerad

Selos e premiações

  • organico
  • Natural
  • Signature

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Tempo de Barrica

11 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • País

Sobre o produto

Parte da filosofia do enólogo Manual Moraga Gutierrez, da Cacique Maravilla, é sempre tentar resgatar métodos ancestrais de vitivinicultura e encontrar a expressão mais pura de cada uva na fria região de Bío-Bío, no extremo sul do Chile.

Considerado pelo Guia Descorchados um dos produtores orgânicos/biodinâmicos mais interessantes do Chile, seus vinhos também são naturais (não levam sulfitos ou outros conservantes) e encantam a equipe de Curadoria da Sonoma safra após safra.

O nome chacolí é uma referência ao processo de elaboração do vinho, muito parecido com os antigos txakolis do País Basco. É feita primeiramente a fermentação espontânea, colocada em tanque durante cerca de 2 meses, a seguir a segunda fermentação é finalizada em garrafa, sem filtração e sem adição de sulfitos.

A garrafa descolada já encanta. Em taça, é mais fantástico ainda, apresenta uma cor que remete a goiaba bem turvo e com alguns resíduos (borras) pairando no vinho. Praticamente não se vê a perlage.

Traz uma certa sobriedade nos aromas, com um toque de mamão papaya e uma salidade que remete a “sous-bois”.

Em boca, entra com uma cremosidade deliciosa, zero dulçor e taninos sutis. Traz uma espuma interessante, com um sabor de framboesas frescas e um amargor de casca de laranja.

Um espumante excelente para ser servido entre amigos, em uma experiência nova e marcante. É perfeito para um brunch, com aperitivos ou até mesmo com bolinhos de arroz ou uma suculenta feijoada.

Recomendamos servir bem gelado, 10º a 12ºC.

*Os vinhos naturais não recebem qualquer tipo de intervenção, adição ou filtragem em seu processo de elaboração, também não levam conservantes como o sulfito. Por isso pode conter borra - totalmente natural e saudável - e formação de cristais na rolha.

História

Técnicas ancestrais, pouca interferência nos vinhos, liberdade para que a natureza dite a vinificação. E é exatamente o que Manuel Moraga Gutierrez, vinhateiro responsável pela pequena vinícola Cacique Maravilla, faz na comuna de Yumbel, na região do Biobío.

ara começar, a família de Manuel faz vinhos de maneira tradicional no Chile há nada menos que três séculos, coisa raríssima por lá. Manuel é um dos adeptos do cultivo orgânico e da vinificação natural, ou seja, nada de químico nos vinhedos e, tampouco, em seus vinhos – verdadeiras raridades de boutique.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message