Kit Caixa Frescor Lusitano

Kit Caixa Frescor Lusitano

Pense nos vinhos mais refrescantes de Portugal que já provou? Reunimos todos eles aqui, neste kit. Vinhos leves e frescos, que vão marcar presença na época mais quente do ano. Aproveite!

Selos e premiações

  • Best Seller

Harmonize com

  • Frutos do marFrutos do mar
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

- 1 uni. Montes Ermos Adega de Freixo 2021
- 1 uni. JP Azeitão Rosé 2021
- 1 uni. Ermelinda Freitas Monte da Baía Branco 2020
- 1 uni. Varzea Vinho Verde Rosé 2020
- 1 uni. Cabo da Roca “Coastal Wines” Verde Doc Branco
- 1 uni. Ravasqueira Clássico Rosé 2020
- 1 uni. Várzea Vinho Verde Branco 2020

Muitas vezes pensamos nos vinhos portugueses como sendo frutados, maduros, quentes e encorpados. É tão comum encontrar este estilo nas prateleiras por aqui, que esquecemos que, apesar de pequena extensão territorial, Portugal é um país com múltiplas paisagens que resultam na produção de vinhos de diversos estilos. Para os dias mais quentes que estão por vir, reunimos neste kit apenas os mais refrescantes rótulos lusitanos. Prepare a sua adega para a época mais quente do ano!

Originado na Península de Setúbal, o Ermelinda Freitas Monte da Baía Branco 2020 é um branco fresco e aromático. Reúne frutas cítricas e tropicais com nuances minerais diante do nariz e encanta o paladar com acidez refrescante e final de boca floral. Delicioso!

O Cabo da Roca "Coastal Wines" Vinho Verde DOC Branco é refrescante e saboroso. Pêra, pêssego e limão frescos ganham um toque de resina, de banana e manga verdes no nariz. Seu paladar traz as típicas agulhadas, mas tem mais corpo e untuosidade do que esperávamos.

Várzea Vinho Verde Branco 2020 é um típico Vinho Verde, que nos seduz com seu nariz expressivo de limão, carambola e pêssego. Na boca, é levemente frisante, com notas suculentas de abacaxi maduro e mel. Acidez cítrica vibrante pede pela companhia de comidas do mar.

Já sua versão rosada, o Várzea Vinho Verde Rosé 2020, vem recheado de cereja, morango, groselha e framboesas e flores. Tem paladar leve e delicado, com abundante fruta vermelha e agulhadas típicas. Muito gastronômico.

Excelente pedida para quem gosta de rosés mais encorpados, o JP Azeitão Rosé 2021 é um dos clássicos da Quinta da Bacalhôa. Feito 100% de Syrah, tem notas de cerejas e minerais. Seu paladar é robusto, mas ainda, sim, muito refrescante.

Delicioso rosé alentejano, o Ravasqueira Clássico Rosé 2020 parece ter nascido para o verão brasileiro. Aromas de romã, cerejas maduras, lima e flores encantam o nariz. Na boca, tem sabor de tutti-frutti e final defumado. Sua acidez é mineral e acentuada, perfeita para harmonizações.

Encantador e convidativo, o Montes Ermos Adega de Freixo 2021 é um duriense repleto de ameixas, cerejas, canela e cravo, mas com acidez refrescante deliciosa e taninos macios e aveludados. Fácil de beber e agradar, um vinho que é simplesmente encantador e não precisa de comida para acompanhar!

História

Adega Cooperativa Freixo de Espada à Cinta 

Registrada em 1909, a Adega Cooperativa Freixo de Espada à Cinta iniciou suas atividades em 1962, nesta localidade, na região do Douro Superior, bem próxima à fronteira com a Espanha. Anos mais tarde, em 2000 iniciaram-se obras profundas de remodelação da adega, que resultou em seu primeiro vinho engarrafado e desde então, elabora tintos, brancos e rosés exportados para todo o mundo.

Em 2008 adquiriu uma propriedade menor que se dedicava à produção de azeite, azeitonas em conserva e amêndoas. Todos os produtos da vinícola são comercializados com a marca Montes Ermos, que hoje virou sinônimo de qualidade pelos produtos que oferece.

Quinta da Bacalhôa

Considerada uma das mais bela quintas da época medieval ainda existentes em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico de maior relevância para o país. Em 1936, o Palácio da Bacalhôa foi comprado e restaurado pela americana Orlena Scoville, cujo neto assumiu a missão, na década de 1970, de torná-la uma das maiores produtoras de vinho em Portugal.

A arquitetura do Palácio, bem como a sua decoração e jardins, foram influenciados ao longo dos séculos pelos diferentes proprietários, que por sua vez foram inspirados pelas suas viagens através da Europa, África e do Oriente. Atualmente a Quinta da Bacalhôa faz parte da Fundação Berardo, que pertencente à família do mesmo nome e cujo patriarca é o Comendador José Berardo.

Casa Ermelinda Freitas

A Casa Ermelinda Freitas é uma adega portuguesa de quinta geração, fundada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por sua filha Germana Freitas, e depois por sua neta Ermelinda Freitas, a quem a empresa deve o seu nome. Com o falecimento prematuro do marido, Manuel João de Freitas, continuou a dirigir a empresa com a única filha, Leonor, que assumiu e consolidou a liderança feminina da empresa.

Com 60 hectares de vinhedos, presente em três das principais regiões vitivinícolas portuguesas, Península de Setúbal, Vinhos Verdes e Douro, a maior parte das suas vinhas estão localizadas em Fernando Pó, uma zona privilegiada de Palmela, na Península de Setúbal, Sul de Portugal.

Os solos meridionais assemelham-se ao areal da praia e ricos em água subterrânea, o que desempenha um papel importante na maturação das uvas. A brisa dos rios próximos refresca os vinhedos durante os verões secos, conferindo suavidade e elegância aos vinhos. Nestes solos a casta tinto Castelão prospera, embora hoje a empresa trabalhe com 30 castas diferentes.

Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos

A história da vinícola familiar Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos, também conhecida como Vinhos Norte), começou em 1971, quando a adega da propriedade foi inaugurada. A sua primeira linha de vinhos engarrafados chegou uma década depois.

Desde então a Vinhos Norte assina marcas como Varzea, Cruzeiro, Tapada dos Monges e Miogo Espumante, todas localizadas na preciosa Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Para a produção da linha Varzea, a terceira geração da família Costa Carvalho Lima conta com a expertise do enólogo português Nuno Silva, que produz vinhos perfeitos para o dia a dia, com influência marítima.

Casca Wines 

O grupo Casca Wines tem em Portugal diversas Quintas e Herdades no Douro, Alentejo, Lisbo,a Trás-os-Montes, Alenquer, Bairrada e Tejo. O empreendimento tem mentalidade voltada para o consumo de vinhos sustentáveis, de qualidade superior e, sobretudo, com foco na exportação, por isso o cuidado com as vinhas e a enologia é imenso.O consultor do grupo é o enólogo Hélder Cunha, um destacado e televisivo profissional de Portugal, responsável pela série Rotas do Vinho.

Monte da Ravasqueira

O Monte da Ravasqueira está localizado no Concelho de Arraiolos, a uma hora de distância de Lisboa. Em uma vasta área de paisagem tipicamente alentejana,a região possui excelentes condições geológicas e climáticas para a produção de vinho. Após o falecimento de D. Manuel de Mello, seu filho José Manuel de Mello assumiu o Monte da Ravasqueira em 1966. Ali dedicou sua vida à agricultura, ao apuramento da raça do Cavalo Lusitano e à plantação de vinha. Na propriedade cresceram os seus 12 filhos, atualmente líderes no Grupo José de Mello.

Ao longo dos anos, o Monte da Ravasqueira tornou- se mais do que uma casa de família, baseando-se nos valores da agricultura familiar e sustentabilidade sem nunca perder o foco na qualidade. Objeto de um forte investimento na plantação da vinha, bem como em equipamentos enológicos e instalações meteorológicas, a vinícola está dotada da mais avançada tecnologia, sendo por isso, uma das mais modernas e funcionais do País.

Whats App Message