Caixa Grandes Achados do Velho Mundo

Caixa Grandes Achados do Velho Mundo

O que você sabe sobre o Velho Mundo? Esqueça! Descubra novas fronteiras e estilos que você nunca ouviu falar (mas deveria) com os vinhos reunidos neste kit.

Selos e premiações

  • Best Seller
  • AK 90
  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Sobre o produto

Nem toda a tradição do Velho Mundo impede os produtores de inovarem e trazerem uma cara nova aos seus vinhos. Reunimos neste kit seis rótulos que são a prova viva disso! Cinco tintos e um branco que nos apresentam uvas distintas, regiões pouco conhecidas e estilos diferentes - mas uma coisa todos têm em comum: achamos que merecem ser descobertos. Gosta de provar sabores novos? Então este kit é para você, descubra!

O Finca Manzanos Rioja Garnacha 2021 é um 100% Garnacha, que surpreende com seu poder e elegância. O vinho passou 6 meses por carvalho, tornando-se complexo e refinado. Aromas de framboesa, groselha e morango maduro, com um toque de cravo e coco e nuances florais. Tem boa estrutura tânica e boca macia, extremamente elegante.

Estruturado e suculento, o Bodegas Manzanos Las Campanas Crianza 2018 é um Crianza de Navarra com 18 meses de madeira. Sofisticados aromas de fruta vermelha madura, tronco de árvore e especiarias ganham contornos suculentos e bem estruturados no paladar, onde o vinho ostenta taninos marcantes. 

Feito 100% de Garnacha na Catalunha, o Torres San Valentín Garnacha 2020 é aromático e sedutor. Exala aromas de ameixa e morango com toques de tâmara, cravo e canela. Tem acidez bem integrada, corpo médio e taninos finos. Um vinho bem equilibrado para celebrar o amor a dois. 

O Gurpegui Tinto 2018 apresenta um estilo exótico da Tempranillo cortada com a Cabernet Sauvignon, originadas em Ribera del Guadiana. Frutas vermelhas e pretas maduras domina o nariz. Já a boca é frutada, com nuances minerais e acidez equilibrada. Seus taninos são marcantes, ideais para harmonizar com comida espanhola.

O La Vinícola del Titerno Alta Crirem Greco Botte 22 2020 é um raro e muito especial vinho branco elaborado 100% a partir da milenar uva Greco do Tufo. Tem aromas de amêndoas, pêra e maçã, com salinidade encantadora que se faz mais presente na boca. O vinho tem acidez acentuada, paladar médio para encorpado e final longo.

Originado em Valência, o Torre Oria Crianza 2018 traz a clássica expressão espanhola que gostamos. Tinto frutado e intenso, tem breve estágio em carvalho e exala notas de amora e morango, café com leite, baunilha, caramelo e amêndoas tostadas. Seu paladar é cremoso e denso, com taninos suculentos e longo final de toffee.

História

Manzanos Wines

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século. Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra. Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.

Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja. Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Familia Torres

Os primeiros registros da ligação da Familia Torres com a vitivinicultura são de 1559, porém foi apenas em 1870 que passaram a comercializar os seus vinhos. O feito se deve a Jaime Torres Vendrell, comerciante catalão que aportou em Cuba com 16 anos para tentar a sorte. Ele, de fato, a conquistou em uma aposta comprando petróleo dos Estados Unidos para revender na ilha caribenha. Depois de cinco anos, fez fortuna e voltou à Espanha para, junto com seu irmão Miguel, fundar a vinícola que levaria o nome da família.

Hoje, 150 anos e cinco gerações depois, a Familia Torres é a maior vinícola da Espanha, com 1.300 hectares de vinhedos próprios, além de também estar presente no Chile (vinícola Miguel Torres) e Estados Unidos (Marimar Estate). A primeira propriedade, localizada em Penedès, continua sendo a vinícola e a adega principais do grupo, onde a maior parte de seus vinhos espanhóis são produzidos e também envelhecidos. Além disso, também possuem outras vinícolas em Penedès, Valladolid, Priorato, Rueda, Rioja Rías Baixas e Lleida. 

A Familia Torres assumiu o compromisso de minimizar os efeitos do aquecimento global e tem um programa para reduzir em 60% as emissões de gás carbônico até 2030 e zerá-la até 2040. Além disso, têm autonomia energética em mais de 50% da sua produção.

Bodega Gurpegui

A história de Luís Gurpegui Mugo remonta aos primeiros anos do século XX, quando foi fundada a primeira vinícola em San Adrián, Navarra. Luis Gurpegui se encarregou de expandir toda a produção de vinhos não só na região de Navarra, mas também em Rioja e Ribera del Guadiana, tirando vantagem das características de cada terroir, bem como de cada variedade de uva.

A Bodega Gurpegui, onde é produzido o nosso Rosé em destaque, foi criada posteriormente, através da experiência e tradição familiar, passada de pai para filhos e possibilitou a obtenção de grandes vinhos de renome.

Vinícola del Titerno 

A história da Vinícola del Titerno começou em 1982, quando o avô Angelo di Leone adquiriu o terreno no coração de Sannio, parte da IGP Benevento. Hoje, é gerida pelos filhos de Angelo, Alfredo e Talio, junto com a terceira geração da família, os netos Giovanni e Alessio, enólogo responsável pelas criações.

Os vinhedos da família di Leone são compostos por uvas autóctones, que expressam qualidades intrínsecas do seu terroir. A preocupação com a natureza e o meio ambiente, que acolhem a sua família e o seu empreendimento, é uma constante para eles, que converteram toda a vinícola para cultivo e produção 100% verde e sustentável em 2021. 

La Vinícola del Titerno está presente no mercado italiano com muita força, com 5 diferentes linhas de vinhos que buscam expressar com pureza toda a qualidade do terroir da Campania. Além disso, exporta para países como China, Canadá, Alemanha e EUA.

Bodegas Torre Oria

A oeste de Valência, na Espanha, na pequena cidade de Requena, está situada a Bodegas Torre Oria. A história da vinícola começa de forma distinta. Isso porque a família Oria de Rueda, bem sucedida na confecção de seda, resolveu investir no vinho, que se tornaria o principal negócio da família a partir de então.

Foi em Requena que encontraram o terroir ideal para cultivar uvas de qualidade superior, fundando a vinícola em 1897. A começar pelos solos, compostos por calcário e areia. Depois, a altitude: os seus vinhedos variam entre 650 e 905 metros em relação ao nível do mar. A combinação é propícia para uma grande amplitude térmica e, por consequência, para o amadurecimento ideal das uvas.

A Bobal, que é a principal uva da região de Valência, também reina dos vinhedos da Torre Oria, ao lado da Merlot, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Whats App Message