Caixa O Melhor da Malbec

Caixa O Melhor da Malbec

Deixe de lado os Malbec mais parrudos e musculosos, que são pura expressão da madeira. Aqui, você prova um lado mais puro (e versátil) da queridinha Malbec (são os favoritos da nossa curadoria!).

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

-1 uni. Mosquita Muerta Cordero Con Piel de Lobo Malbec 2022
-1 uni. Zorzal Profugos Malbec 2020
-1 uni. Pucon Winemaker Reserva Malbec 2022

Antes, era muito comum encontrar Malbecs parrudos, musculosos e mastigáveis, pura expressão do carvalho. A uva mesmo pouco se mostrava… Mais recentemente, viticultores mais atuais começaram a explorar a casta de perspectivas distintas, com mais pureza. Na nossa opinião, bem mais interessantes. Prove os nossos Malbecs favoritos - dois argentinos e um chileno - e redescubra essa uva tão querida!

Assinado pelos irmãos Michelini, o Zorzal Prófugos Malbec 2020 é um vinho que foge às regras. A começar por ser extremamente seco e refrescante, ter acidez vibrante e caráter gastronômico. Seus aromas de frutas vermelhas frescas, flores e azeitonas vão do nariz à boca, onde tem corpo médio, acidez acentuada e taninos potentes e maduros.

O Mosquita Muerta Cordero Con Piel De Lobo Malbec 2022, elaborado por José Millan, é feito com uvas de Perdriel, Agrelo e Barrancas. Com estágio de 6-8 meses em carvalho, é um vinho puro, rico e frutado. Com frutas vermelhas, acidez fresca, taninos maduros e final amadeirado longo.

O chileno Pucon Winemaker Reserva Malbec 2022 nos apresenta uma versão linda e muito bem feita, reconhecida com 91+ pontos por Robert Parker e James Suckling. Envelhecido por 3-6 meses em carvalho, é frutado e intenso, com boa mineralidade e leve mentol. De corpo médio para leve, com taninos maduros e acidez fresca. 

92 Pontos - James Suckling
91 Pontos Robert Parker’s Wine Advocate

História

Zorzal Wines

Fundada em 2008, a Zorzal Wines está localizada em Gualtallary, ao norte do Valle de Uco, em Mendoza. Atualmente, integra o Grupo Belén e também o rol de investidores canadenses Zorzal Inc. Os vinhedos estão localizados entre 1.200 e 1.600 metros acima do nível do mar, distribuídos por 70 hectares e uma bodega que conta com uma estrutura de altíssima tecnologia. Os enólogos Juan Pablo Michelini e Noelia Juri conduzem o processo com mínima intervenção enológica e a incorporação de diferentes técnicas de fermentação, em ovos de cimento, ânforas e outros recipientes, além de microvinificações em barrica de carvalho.

Mosquita Muerta

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável. Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar. Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

Bodegas y Viñedos de Aguirre

Pedro Félix de Aguirre e Ana María Etcheberry fundaram Bodegas y Viñedos de Aguirre, há 20 anos. A empresa é 100% familiar, com uma sólida tradição agrícola. Um dos pilares é que a equipe de enólogos e agrônomos tenha pelo menos 5 anos de experiência em diferentes países e vinícolas, e assim agregar valor à equipe Aguirre.

Whats App Message