VECCHIA CANTINA POGGIO STELLA CORTONA DOC MERLOT 2019

Cortona, Itália
Cortona, Itália

VECCHIA CANTINA POGGIO STELLA CORTONA DOC MERLOT 2019

Poggio Stella Merlot, uma versão mais madura e gastronômica da Merlot italiana, com 95 Pontos por Luca Maroni. Conheça!

Selos e premiações

  • LM 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot

Sobre o produto

Poggio Stella é a linha da Cantina Vecchia criada com o objetivo de espelhar perfeitamente a evolução da vinícola ao longo do tempo. É a junção de tradição e inovação, contando a feliz história de como a vinícola continua se reinventando e mantendo seus vinhos em um alto nível de excelência.

Cortona está localizada em uma das áreas mais férteis e propícias da Toscana para o cultivo de uvas e sua vinificação. A região recebeu a classificação de Denominazione di Origine Controllata em 1999, e desde então vem produzindo uma vasta gama de vinhos de excelente qualidade.

Este Merlot da safra 2019 é um varietal elaborado com frutos colhidos manualmente, prensado, macerado e fermentado em cubas de aço inox. Após este processo, o vinho é transferido para barricas de carvalho, onde estagia por pelo menos 12 meses para então, já amadurecido, ser engarrafado - onde permanece por mais 3 meses antes de deixar a adega do produtor.

No nariz exibe um interessante bouquet aromático, com ameixas grelhadas, mamão papaia, cereja amarena e notas de terra molhada. Em boca demonstra sua intensidade, com corpo médio para cheio, acidez muito bem integrada e taninos marcantes, com um final longo e persistente.

Essa é uma versão mais madura e muito gastronômica da Merlot italiana. Perfeito para harmonizar com pratos à base de carne de caça ou queijos curados.

95 Pontos - Luca Maroni

História

Fundada em 1937, a Cooperativa Vecchia Cantina di Montepulciano conta com vinhas que cobrem os territórios dos municípios toscanos de Montepulciano, Pienza, Cetona, Torrita di Siena, Sinalunga, Foiano della Chiana, Castiglion Fiorentino, Cortona e Chiusi, bem como os municípios da Úmbria de Città della Pieve e Castiglion del Lago.\

Com sua larga experiência, oferecem a seus associados novas e modernas técnicas de processamento, bem como uma equipe de engenheiros agrônomos e enólogos que dão apoio ao longo de todo o ciclo de produção e na promoção do produto.

O resultado é uma grande variedade de vinhos, sendo o mais importante o Vino Nobile di Montepulciano DOCG.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message