CARLIN DE PAOLO BARBARESCO DOCG 2019

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

CARLIN DE PAOLO BARBARESCO DOCG 2019

Elegante e vibrante, com excelente tipicidade, se Barolo é o “Rei”, Barbaresco é a “Rainha”. Fascinante!

Selos e premiações

  • AK 92
  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Nebbiolo

Sobre o produto

No rol dos grandes vinhos italianos, o Barbaresco compartilha a região do Piemonte com outra estrela, o Barolo. Assim como o “Rei dos Vinhos”, o Barbaresco também é elaborado 100% com uva Nebbiolo. Para o célebre Angelo Gaja, se Barolo é o “Rei”, Barbaresco é a “Rainha”.

Elaborado artesanalmente pelos irmãos Giancarlo, Davide, Lorenzo e Paolo, este lindo tinto amadureceu por 18-20 meses em barricas de carvalho francês de 25-30 hectolitros, com mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado.

De coloração rubi com reflexos de granada, oferece elegantes aromas de pétalas de rosas, alcatrão, cerejas, framboesas e um toque de baunilha.

No paladar é envolvente, com taninos bem finos e presentes bem integrados com o corpo médio e uma acidez vibrante. Cerejas frescas, um toque cítrico e deliciosa persistência finalizam a experiência.

Um Barbaresco que seguirá evoluindo pelos próximos 10 anos. Para apreciá-lo hoje, recomendamos 90-120 minutos no decanter.

Harmoniza com excelente companhia, tempo, culinária sofisticada, carnes de caça ou risoto de cogumelos.


92 Pontos - Alykhan Karim

Elegância total, o lado feminino da Nebbiolo. No nariz, carvão e gis e fruta vermelha opulenta e carne crua, alcatrão. Em boca corpo medio, tanino bem presente, acidez excelente. Fechadinho no início, mas aos poucos vai se abrindo, oferecendo maciez total, rosas secas. Dou estrela. Barbaresco de dicionário.

91 Pontos - James Suckling

Amoras, casca de limão, pêssegos e pétalas de rosa no nariz. De corpo médio, fresco e perfumado, com taninos de grão firme. Delicado e picante. Beba depois de 2023.

História

Pequena vinícola familiar na quarta geração, fundada pelo avô Carlin (filho do bisavô Paolo) foi um trabalhador incansável, alegre e determinado.

O trabalho, o amor pela terra e pela família e a honestidade são os ingredientes essenciais da Carlin de Paolo, hoje conduzida pelos irmãos Giancarlo, Davide, Lorenzo e Paolo, nas colinas ao redor de Cuneo, no deslumbrante Piemonte.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message