CARTUXA EA BRANCO 2023
Um vinho refrescante, jovem e fácil de beber, será ótima companhia para dias ensolarados. Melhor ainda acompanhado por comidas do mar. Qualidade garantida com excelente custo-benefício!
Harmonize com
- Massas
- Peixes
- Frutos do mar
- Queijos
Teor Alcoólico
12.50%Temperatura
12.00 °CUva/Corte
- Roupeiro
- Antão Vaz
- Arinto
Sobre o produto
Lançado em 1992, o Vinho Cartuxa EA Branco é um grande sucesso de vendas da Fundação Eugénio de Almeida, e segue entre os mais vendidos desde então.
Foi elaborado a partir das uvas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro (Códega), provenientes de vinhedos do Alentejo, em Portugal.
Do amarelo com reflexos esverdeados que encantam os olhos, exala fragrância fresca de frutas tropicais e cítricas. É na boca que os aromas ganham forma: maçã verde, abacaxi, limão taiti e zest de laranja. O vinho tem corpo médio, acidez equilibrada e extremamente elegante, e final refrescante.
É um Cartuxa com excelente relação qualidade x preço!
Um vinho branco jovem, fresco e fácil de beber. Será uma ótima companhia para um dia ensolarado à beira-mar. Melhor ainda se servido com camarão na moranga, polvo ao vinagrete de abacaxi ou uma simples salada caesar.
História
A Fundação Eugénio de Almeida é um dos mais ilustres nomes do Alentejo - e de Portugal. Seus vinhos estão entre os tintos e brancos alentejanos mais apreciados tanto no país quanto no exterior, especialmente no Brasil.
Além de produzir o mítico Pêra-Manca, que colocou o Alentejo no mapa-mundi do vinho, dá vida a outros rótulos igualmente emblemáticos: Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa e Scala Coeli. No total, a fundação possui nada menos que 400 hectares de vinhedos distribuídos em quatro propriedades na sub-região de Évora.