CASA VALDUGA ESPUMANTE MARIA VALDUGA BRUT

Vale dos Vinhedos, Brasil
Vale dos Vinhedos, Brasil

CASA VALDUGA ESPUMANTE MARIA VALDUGA BRUT

Fino, cremoso e untuoso, um maravilhoso espumante inspirado nos grandes franceses tradicionais, homenageando a matriarca da Família Valduga!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

6.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

Sendo a primeira Denominação de Origem (DO) do Brasil e a mais tradicional região vinícola do país, o Vale dos Vinhedos é uma forte representação da cultura dos imigrantes italianos, com o dialeto de Vêneto ainda preservado até os dias de hoje.

A Casa Valduga faz parte desta história, buscando sempre exaltar suas tradições e raízes. Deste desejo surge o Maria Valduga, um espumante brut vintage trazendo o nome da matriarca da família, elaborado nos moldes dos grandes espumantes franceses e expressando de forma ímpar o terroir do Vale dos Vinhedos.

O corte leva 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir selecionadas minuciosamente e colhidas à mão, com 10% da parcela de Chardonnay envelhecido por 12 meses em carvalho francês. A fermentação ocorre segundo método tradicional, com a segunda fermentação ocorrendo nas próprias garrafas por 60 meses no silêncio e penumbra das caves subterrâneas.

O resultado é fenomenal. Em taça é de uma coloração amarelo pálida de perlage finíssimo e intenso, com coroa imponente. No nariz traz bouquet imponente de frutas brancas em calda, com pêra madura e maçã, além de notas notas de brioche e pão fresco tostado revelando a evolução e maturação lenta do vinho.

Em boca a cremosidade é arrebatadora, dando lugar a acidez brilhante e frescor pleno. Acidez brilhante com sabor de fruta branca intenso e persistente, dando lugar a um retrogosto agradável e cremoso. Um espumante pleno e expressivo.

Harmoniza bem com grandes comemorações, momentos íntimos, salmão grelhado, lagostas e berinjela assada ao forno.

História

Os primeiros imigrantes da Famiglia Valduga chegaram ao Brasil em 1875, vindos de Rovereto, ao norte da Itália. O patriarca e fundador Luiz Valduga dizia: “Antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem feita”. Essa frase orienta até hoje o trabalho da Casa Valduga, refletida em valores como confiança e qualidade.

Atualmente comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, elabora seus vinhos espumantes, tintos, rosés e brancos em três diferentes terroirs: Vale dos Vinhedos (Leopoldina), Serra do Sudeste (Identidade) e Campanha (Raízes). Reconhecida pela excelência tanto no Brasil, quanto no exterior, a Casa Valduga também é uma importante referência de enoturismo na região, resultado da paixão pelo vinho que a família carrega há 140 anos.

Whats App Message