CASAS DEL BOSQUE BOTANIC SERIES PINOT NOIR ROSÉ 2022

Valle de Casablanca, Chile
Valle de Casablanca, Chile

CASAS DEL BOSQUE BOTANIC SERIES PINOT NOIR ROSÉ 2022

92 pontos para este rosé chileno sério e extremamente elegante: “dos melhores que existem hoje na América do Sul”.

Selos e premiações

  • GD 92

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

“Dos melhores que existem hoje na América do Sul”, disseram os críticos do Guia Descorchados que avaliaram este rosé feito 100% de Pinot Noir no Valle de Casablanca. Só podemos concordar!

Além da influência do Pacífico (que está a apenas 18 quilômetros de distância), o seu vinhedo tem solo granítico vermelho, rico em ferro.

O resultado é um rosé de estilo elegante, com encantador frescor e caráter gastronômico - que vai se tornar rapidamente o centro das atenções ao redor da boa mesa.

Sua cor pálida de casca de cebola remete aos rosés do sul da França, e já denota a elegância que podemos esperar dele. Não em vão. O nariz é repleto de notas de morango, pomelo, melancia, pera e pétalas de rosa.

No paladar, é extremamente seco, amplo e espalha sua acidez refrescante e sabor de fruta fresca. Repete as nuances do nariz e deixa a boca perfumada e fresca.

Pode apostar em sashimi de salmão, salada fatuche ou club sandwich para acompanhá-lo.


92 pontos - Guia Descorchados

Um rosé perfeito para almoços de verão, este é um cem por cento Pinor Noir colhido antecipadamente com o objetivo de encontrar sabores mais frescor e maior acidez. Conquistaram o objetivo. É um vinho refrescante, com acidez suculenta, ricos sabores de frutas vermelhas e textura adorável, pronto para beber agora ou também para acompanhadas saladas ou pratos à base de peixes. Não parece, mas pela acidez, frutas e corpo, este é um rosé sério, dos melhores que existem hoje na América do Sul.

História

O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.

Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.

Os solos da Casas del Bosque são de origem vulcânica, formados há 100 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Compostos de argila sobre um substrato de granito decomposto aporta aos vinhos frescor e uma identidade particular, que remete ao sal marinho.

Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidade de suas instalações a colocam nos principais guias mundiais de turismo do vinho.

Whats App Message