CASAS DEL BOSQUE SAUVIGNON BLANC RESERVA 2021

Valle de Casablanca, Chile
Valle de Casablanca, Chile

CASAS DEL BOSQUE SAUVIGNON BLANC RESERVA 2021

Um Sauvignon Blanc singular, com o frescor do Pacífico e o toque mineral típico de Casablanca.

Selos e premiações

  • GD 91

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Comidas AsiaticasComidas Asiaticas
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

1 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva é um dos mais premiados Sauvignon Blancs do Chile, safra após safra.


Um dos principais diferenciais da Viña Casas del Bosque é o seu solo. Em diferentes encostas é composto por argila vermelha rasa de origem vulcânica e granito decomposto, formado a 110 milhões de anos atrás abaixo do Oceano Pacífico. Este solo dá aos vinhos um sabor singular, característico de sal marinho.


Além disso, seus vinhos possuem um estilo único, que se deve em partes à colheita noturna, onde as temperaturas baixas proporcionam uma acidez vibrante e entregam grande complexidade aromática.


Elaborado a partir de um blend de três clones diferentes de Sauvignon Blanc (70% clone 1, 20% clone 107 e 10% clone 242), este branco nos presenteia com um frescor e uma mineralidade surpreendentes.


Este vinho apresenta coloração amarelo palha, límpido e brilhante. Demonstra ter muita personalidade, com intensas notas de goiaba e maracujá permeadas por delicadas nuances defumadas e um sutil toque de sal marinho.


No paladar evidenciam-se notas de frutas cítricas, especialmente de lima, abrindo caminho para uma estrutura mineral firme e fresca acidez.


Experimente harmonizar com peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras ou penne ao molho branco com ervilhas.


91 Pontos - Guia Descorchados


História

O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.


Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.


Os solos da Casas del Bosque são de origem vulcânica, formados há 100 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Compostos de argila sobre um substrato de granito decomposto aporta aos vinhos frescor e uma identidade particular, que remete ao sal marinho.


Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidad


Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message