CASTELLO D'ALBA DOURO VINHAS VELHAS 2017

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

CASTELLO D'ALBA DOURO VINHAS VELHAS 2017

De impecável tipicidade, este elegante tinto reflete a alma dos solos e das castas do Douro Superior, assinado pelo premiado Rui Roboredo Madeira.

Selos e premiações

  • WE 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Um elegante e complexo tinto que reflete impecavelmente a tipicidade das castas e dos solos xistosos do Douro Superior, assinado pelo premiado enólogo Rui Roboredo Madeira.


Elaborado com castas provenientes de vinhas velhas de Touriga Nacional (70%), Touriga Franca (20%) e Tinta Roriz (10%), combinadas com com uvas das vinhas “field blend” (Touriga Nacional, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Sousão), este imponente tinto ainda amadureceu por 18 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês.


De profunda cor rubi, seduz com instigantes aromas de frutas silvestres maduras, notas de esteva, especiarias, violetas e um toque fresco de manjericão e bergamota.


No paladar é irresistível, de corpo médio para encorpado com taninos finos e excelente estrutura. O longo estágio em barricas aportou longevidade, complexidade e elegantes notas de tosta e baunilha a este tinto que reflete a alma de suas castas autóctones.


Harmoniza impecavelmente com intensidade e excelente companhia, com carnes de caça, embutidos ibéricos e queijos curados.


91 Pontos - Wine Enthusiast


92 Pontos - Curadoria Sonoma



História

Castello d’Alba foi a primeira marca própria lançada na região do Douro Superior, há quase 20 anos, por Rui Roboredo Madeira, várias vezes considerado “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos, maior referência de vinhos portugueses.


Além desta e de outras marcas nessa região considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, o enólogo também possui vinhedos na região da Beira Interior.

Whats App Message