CASTELLO D'ALBA DOURO TINTO 2019

Douro, Portugal
Douro, Portugal

CASTELLO D'ALBA DOURO TINTO 2019

Assinado pelo premiado enólogo Rui Roboredo Madeira, este vinho é uma excelente oportunidade de valor x qualidade do Douro Superior. Um vinho aromático, refrescante e de estrutura média: nasceu para acompanhar bons momentos à mesa!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

10 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Assinado pelo premiado enólogo Rui Roboredo Madeira, este vinho nos brinda com a clássica expressão duriense em uma versão com excelente custo-benefício.

O vinho é elaborado a partir do blend de Touriga Franca (50%), Tinta Roriz (30%) e Touriga Nacional (20%) plantadas a 400 metros de altitude com exposição sul nos solos xistosos do Douro Superior.

O resultado, você já pode imaginar. Um vinho aromático e fresco, floral e absolutamente refrescante, com estrutura média, representando perfeitamente bem o terroir do Douro Superior.

Ameixas suculentas, amoras maduras, cassis e pétalas de esteva dançam diante do nariz espalhando nuances lácteas e minerais pelo caminho. Este tinto nunca viu qualquer madeira, e isso se nota em seu frescor único.

É no paladar que entrega a sua origem: acidez vibrante e taninos vigorosos marcam presença na boca, que também é frutada e refrescante, com final mineral prolongado. Simplesmente delicioso!

Um vinho que nasceu para acompanhar bons momentos à mesa. Melhor ainda se ao lado de um belo leitão assado por longas horas, por um suculento hambúrguer dry aged ou por uma recheada lasanha de quatro queijos.

História

O premiado enólogo Rui Roboredo Madeira, várias vezes considerado “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos, maior referência de vinhos portugueses, fundou o Castello d’Alba há mais de 20 anos. Foi a primeira marca própria lançada por ele, que segue estampando a sua assinatura em cada garrafa produzida - orgulhosamente.

Seus vinhos são originados no Douro Superior, a 400 metros de altitude e majoritariamente com exposição sul - condições ideais para o cultivo de uvas da maior qualidade nessa região considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Não à toa, a marca é referência para vinhos do Douro, dando vida a vinhos tintos e brancos em diversas linhas - Douro, Douro Reserva e Vinhas Velhas.

Além do Castello d’Alba, Roboredo Madeira possui diversos outros projetos no Douro e na Beira Interior.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message