CATRALA SAUVIGNON BLANC LIMITED EDITION 2018
A Casablanca e a Leyda são as melhores regiões de Chile para o cultivo de Sauvignon Blanc. Este aqui, a alta gama de um pequeno produtor biodinâmico, é feito de uvas cultivadas perto da costa e a influência marítima está aparente. Fermentado e es
Selos e premiações
Harmonize com
- Peixes
- Vegetarianos
- Aves
Teor Alcoólico
13.00%Descanso
30 minTemperatura
12.00 °CUva/Corte
- Sauvignon Blanc
Sobre o produto
A Casablanca e a Leyda são as melhores regiões de Chile para o cultivo de Sauvignon Blanc.
Este aqui, a alta gama de um pequeno produtor biodinâmico, é feito de uvas cultivadas perto da costa e a influência marítima está aparente.
Fermentado e estagiado em tanques de inox como é o costume com Sauv Blanc, o vinho oferece aromas encantadores de fruta tropical, maracujá e graviola madura. Em boca é bastante cítrico, entrega limão siciliano, toques herbáceos, chá de capim santo, excelente acidez e toques salino.
Um Sauvignon Blanc com boa tipicidade e corpo médio, recomendamos servir com camarão frito, peixes empanados ou sobrecoxa de frango Korin temperado com sal grosso.
Conheça outros rótulos de Vinho Branco.
História
O vale de Casablanca, situada entre a Cordillera de la Costa e a Cordillera de los Andes, no norte da zona de produção em Chile, é uma das regiões mais promissores para a produção de vinhos brancos (Sauvignon Blanc e Chardonnay, principalmente) e também Pinot Noir. No oeste da região o solo de argila rende vinhos mais encorpados enquanto no este a composição de granito e calcário aportam mineralidade.
Aqui a phylloxera nunca atingiu as vinhas e a influência do Pacífico ao oeste a as Andes ao leste oferecem um ambiente livre de humedade e proteção contra fungo e pragas. Assim é um ambiente ideal para o cultivo orgânico e biodinâmico, prática seguido por muitos produtores.
A vinícola Catrala é um novo entrante no panorama de produtores biodinâmicos e sustentáveis, uma linda propriedade situada nas encostas de uma reserva protegida pelo UNESCO, poucos quilômetros da costa Pacífica. O nome Catrala vem de uma figura histórica chilena, uma matriarca do século XVII. A propriedade escolheu o nome em homenagem às mulheres do país.