CATRALA SAUVIGNON BLANC LIMITED EDITION 2018

Casablanca, Chile
Casablanca, Chile

CATRALA SAUVIGNON BLANC LIMITED EDITION 2018

A Casablanca e a Leyda são as melhores regiões de Chile para o cultivo de Sauvignon Blanc. Este aqui, a alta gama de um pequeno produtor biodinâmico, é feito de uvas cultivadas perto da costa e a influência marítima está aparente. Fermentado e es

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • Signature

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

A Casablanca e a Leyda são as melhores regiões de Chile para o cultivo de Sauvignon Blanc.

Este aqui, a alta gama de um pequeno produtor biodinâmico, é feito de uvas cultivadas perto da costa e a influência marítima está aparente.

Fermentado e estagiado em tanques de inox como é o costume com Sauv Blanc, o vinho oferece aromas encantadores de fruta tropical, maracujá e graviola madura. Em boca é bastante cítrico, entrega limão siciliano, toques herbáceos, chá de capim santo, excelente acidez e toques salino.

Um Sauvignon Blanc com boa tipicidade e corpo médio, recomendamos servir com camarão frito, peixes empanados ou sobrecoxa de frango Korin temperado com sal grosso.

Conheça outros rótulos de Vinho Branco.

História

O vale de Casablanca, situada entre a Cordillera de la Costa e a Cordillera de los Andes, no norte da zona de produção em Chile, é uma das regiões mais promissores para a produção de vinhos brancos (Sauvignon Blanc e Chardonnay, principalmente) e também Pinot Noir. No oeste da região o solo de argila rende vinhos mais encorpados enquanto no este a composição de granito e calcário aportam mineralidade.

Aqui a phylloxera nunca atingiu as vinhas e a influência do Pacífico ao oeste a as Andes ao leste oferecem um ambiente livre de humedade e proteção contra fungo e pragas. Assim é um ambiente ideal para o cultivo orgânico e biodinâmico, prática seguido por muitos produtores.

A vinícola Catrala é um novo entrante no panorama de produtores biodinâmicos e sustentáveis, uma linda propriedade situada nas encostas de uma reserva protegida pelo UNESCO, poucos quilômetros da costa Pacífica. O nome Catrala vem de uma figura histórica chilena, uma matriarca do século XVII. A propriedade escolheu o nome em homenagem às mulheres do país.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message