CHAMPAGNE MAURICE GRUMIER RÉSERVE PERPÉTUELLE 3 CÉPAGES EXTRA BRUT
Rico, elegante e complexo, um blend da safra com “solera” de quase 20 anos. Absolutamente instigante e primoroso!
Harmonize com
- Peixes
- Vegetarianos
- Árabe
Teor Alcoólico
12.00%Temperatura
10.00 °CUva/Corte
- Pinot Meunier
- Chardonnay
- Pinot Noir
Sobre o produto
A complexidade do Réserve Perpétuelle é dada pelo meticuloso blend de vinhos de um ano com safras antigas mantidas em barris. Uma espécie de “solera” iniciada em 2005, que hoje aporta o estilo e o poder dos champanhes da Maison Maurice Grumier.
Blend de Chardonnay (34%), Pinot Meunier (33%) e Pinot Noir (33%) colhidas à mão e prensadas na propriedade.
Instigante, combinou 60% da safra atual com 40% do vinho reserva envelhecido em solera. Após engarrafado, o vinho envelheceu por no mínimo 36 meses sobre as borras antes do dégorgement.
Extra Brut (mais seco do que o Brut), complexo e mineral, este Champagne oferece um rico bouquet de notas clássicas de brioche amanteigado, amêndoas tostadas com flor de sal e bolo de nozes.
Rico no nariz e no palato, preenche a boca com excelente volume e frescor, além de uma longa e deliciosa persistência. Primoroso!
Harmoniza perfeitamente com conquistas e horizontes, salmão defumado com crosta de pistache, vieiras e robalo levemente grelhado.
História
A história começou com Amand Grumier, o bisavô, que foi o primeiro a elaborar seu próprio Champanhe, em 1928, embora o legado de doze gerações dos Grumiers remete ao século XVIII.
Quando voltou da guerra, em 1945, Maurice assumiu a propriedade de 2 hectares, que depois se tornou Champagne Maurice Grumier.
Com pouco mais de 20 anos, Guy assumiu o negócio após a morte de seu pai, Maurice. Investiu em equipamentos de última geração para a época, equipou a adega e desenvolveu a vinha, que cresceu de 2 para 6 hectares, plantada por ele próprio.
Fabien segue o impulso impulsionado por seu pai. Movido pela mesma paixão dos mais velhos, ele nunca tentou fazer outra coisa. Movido por convicções de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, a propriedade desde 2006, apoiado por sua esposa, Hélène.