CHÂTEAU LES RICAUDELLES MALBEC BORDEAUX 2019

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU LES RICAUDELLES MALBEC BORDEAUX 2019

Expressivo, inovador e gastronômico blend de Malbec (90%) e Cabernet Sauvignon (10%), assinado pelo casal Éric e Sophie Meynaud. Um achado!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • S 93
  • WE 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec

Sobre o produto

Malbec em Bordeaux? Conheça este expressivo, inovador e gastronômico tinto bordalês assinado pelo casal Éric e Sophie Meynaud. Um achado!

A Malbec, plantada com grande sucesso em climas quentes ao redor do novo mundo, desde Mendoza a Califórnia, está agora desfrutando de um certo renascimento no seu terroir histórico. Os resultados têm sido excelentes.

Elaborado a partir de uvas Malbec (90%), com um toque de Cabernet Sauvignon (10%), da propriedade da família localizada em Caplong.

Ao abrir, o púrpura roxo profundo da Malbec é inconfundível em taça.

Nos aromas, fava de baunilha intercalada com um lado salino e mineral, a pedra quebrada e grafite que é tão característica de Bordeaux, uma sensação que se repete em boca, porém também com a pura maciez, a certa sedosidade pela qual a casta Malbec é famosa.

Amoras sedosas e totalmente suculentas se destacam no paladar.

Ora mineral, ora frutado, com linda textura e excelente persistência, este jovem achado vai seguir ganhando complexidade na guarda… mas impossível de resistir agora. Expressivo e delicioso!

Combina muito bem com boa companhia e gastronomia, especialmente carnes vermelhas grelhadas na brasa ou de longo cozimento, como uma rabada ou costela no bafo.

93 Pontos - Sonoma Market

91 Pontos - Wine Enthusiast

"Este é um vinho fora do comum, mesmo nestes tempos do retorno da Malbec a muitos vinhos de Bordeaux. De cor escura e rico em taninos, o vinho é denso e poderoso. Possui peso, concentração de frutos de ameixa preta. Beba este vinho pronto a partir de 2023." — Roger Voss

Medalha de Ouro Concours de Bordeaux 2022

Medalha de Ouro Feminalise 2022

História

Desde 1998, Éric e Sophie Meynaud administram uma vasta propriedade de 120 ha cuja sede está localizada em Landerrouat, nos limites de Lot-et-Garonne.

Em 2014, adquiriram o Château Les Ricaurdelles, em Caplong. Reestruturada, atualmente a propriedade oferece vinhos inovadores, especialmente a partir do cultivo da uva Malbec, plantada em grande parte das parcelas de vinhedos.

Whats App Message