CHÂTEAU LYNCH-BAGES GRAND CRU CLASSÉ 2012

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU LYNCH-BAGES GRAND CRU CLASSÉ 2012

95/94/94 Pontos Lynch-Bages Grand Cru Classé 2012 com 11 anos de idade, de uma mítica propriedade em Pauillac, que ainda tem um longo potencial de guarda. Conheça!

Selos e premiações

  • JS 94
  • WE 95
  • WS 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

No coração do Médoc, com vista para o estuário de Gironde, está situado Pauillac, o verdadeiro berço dos maiores vinhos Grand Cru Classé de Bordeaux desde 1855.

Ali estão plantadas as vinhas de Lynch-Bages, com idade média de 30 anos, algumas chegando aos 60 anos.

“Se tivéssemos que classificar as comunas de Bordeaux, Pauillac certamente se destacaria. Os vinhos Pauillac combinam frutas frescas e macias com carvalho, sutileza com estrutura, um toque de cedro e tabaco e uma sensação de suavidade sustentada pela força. Os amantes dos vinhos de Bordeaux os consideram o exemplo perfeito de seu vinho ideal.'' Hugh Johnson - Atlas Mundial do Vinho

O Lynch Bages 2012 é um Grand Cru Classé, com um caráter distintivo, elaborado a partir de um blend de 71% Cabernet Sauvignon, 26% Merlot, 2% Cabernet Franc e 1% Petit Verdot, envelhecido em barricas de carvalho por 18 meses, sendo 75% novas e 25% de dois ou mais usos.

Apresenta cor vermelho-granada em taça, com reflexos que indicam um vinho mais evoluído, afinal este tem 11 anos de guarda. O nariz combina potência e equilíbrio, oferecendo aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, principalmente cereja, groselha e cassis, seguido de pimenta de Sichuan (também conhecida como pimenta-chinesa), trufa, cardamomo e madeira tostada.

O paladar demonstra que o vinho evolui sobre uma estrutura tânica finamente construída que lhe confere potência e frescor. Sabores generosos de frutas negras compota e especiarias doces podem ser percebidos por toda parte. Ele se estende por um longo tempo até um final sedoso, persistente e picante.

95 Pontos - Wine Enthusiast

“Amostra de barril. O vinho é muito seco, taninos em camadas dando uma grande sensação de estrutura. Sempre terá esse caráter seco, denso, muito firme, sólido e poderoso”.

94 Pontos - James Suckling

“Um vinho frutado para a colheita com taninos densos. Corpo completo, com estrutura impressionante. Final longo. Generoso e atraente. Gosto do equilíbrio e da precisão da safra”.

94 Pontos - Wine Spectator

“Este tem um núcleo muito sólido de ameixa preta, groselha preta esmagada e amora, com carne levemente firme e boa condução no final, onde notas de amieiro e ferro preenchem. Mostra excelente energia e profundidade, enquanto aproveita o caráter austero da safra”.

História

De 1749 a 1824, o Château Lynch Bages era propriedade de Thomas Lynch, filho de um irlandês de Galway que trabalhava como comerciante em Bordeaux.

Thomas Lynch administrou a terra com sabedoria e produziu vinhos de alta qualidade sob o nome de ''Cru de Lynch''. Como parte da prestigiosa Classificação de 1855, para a Exposition Universelle de Paris, seu vinho logo seria classificado como um dos "5eme Cru”.

Após a segunda guerra mundial, a família Cazes adquiriu o Château Lynch Bages e também o célebre Château Ormes de Pez em Saint-Estèphe.

Lynch-Bages é administrado pela família Cazes desde então e se tornou um dos maiores ícones de Pauillac.

Whats App Message