CHÂTEAU PAVIE AROMES DE PAVIE SAINT-ÉMILION GRAND CRU AOC 2015

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU PAVIE AROMES DE PAVIE SAINT-ÉMILION GRAND CRU AOC 2015

Sublime e envolvente, o segundo vinho do icônico Château Pavie, da extraordinária safra 2015, com 95 Pts Suckling!

Selos e premiações

  • JS 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Arômes de Pavie é oficialmente o segundo vinho do exuberante Château Pavie, a propriedade 1er Grand Cru Classé A, no seleto grupo de Ausone, Cheval Blanc e Angelus.

Anunciado pela propriedade em 2005, nasce de vinhas jovens do mesmo vinhedo do primeiro vinho. Da extraordinária safra 2015 em Bordeaux, marcante por seu poder e impacto, este vinho é um blend de Merlot (66%), Cabernet Franc (21%) e Cabernet Sauvignon (13%), envelhecido barricas de carvalho por um ano (sendo 50% novas).

Com elegante coloração púrpura, com reflexos em granada, expressa sedutores aromas de ameixas maduras, compota de cereja, notas de caça defumada, chão de floresta e um toque de lavanda. No palato exibe corpo médio a encorpado com taninos finos e maduros, sublime qualidade, bem articulados com uma acidez viva e generosa expressão da fruta. Longo, persistente e delicioso, para ser apreciado hoje ou nos próximos 10-15 anos.

Harmoniza impecavelmente com horizontes, ótima música e uma celebração especial, carnes de caça, suculentas carnes vermelhas, preparos com cogumelos frescos e trufas.

95 Pontos - James Suckling - As frutas secas e a terra úmida chamam a atenção com um pouco de cedro e sândalo. Corpo encorpado, taninos firmes e super polimento e finesse. Aveludado. Um excelente segundo vinho de Château Pavie. Experimente em 2022.

História

Como poucas outras propriedades em Saint-Émilion, o Château Pavie remonta ao tempo dos romanos. O nome deriva dos pomares de pêssegos ("pavies") que são tradicionais da região.

Em 1998 a propriedade foi comprada por Gérard Perse, milionário parisiense e ex-ciclista que vendeu duas redes de supermercados para financiar sua entrada no negócio de vinhos. Antes, já havia comprado o Château Monbousquet em 1993 e o Château Pavie-Decesse em 1997.


Perse se desfez da maioria dos equipamentos antigos, construindo novas cubas de fermentação de madeira com temperatura controlada, uma nova adega e um novo sistema de irrigação na vinha. Também trouxe o polêmico astro consultor de vinhos Michel Rolland, que supervisionou as grandes mudanças na propriedade.


Ao todo, a propriedade possui hoje 37 hectares de vinhas, todas em um grande bloco, quase único em Saint Emilion. Cada microparcela dentro do vinhedo tem suas próprias características, distribuídas em 60% de Merlot, 25% de Cabernet Franc e 15% de Cabernet Sauvignon.

Whats App Message