CLOS MONTBLANC CASTELL TEMPRANILLO 2021

Cataluña, Espanha
Cataluña, Espanha

CLOS MONTBLANC CASTELL TEMPRANILLO 2021

Um Tempranillo catalão ousado e muito bem elaborado da histórica Montblanc a um valor inacreditável para sua qualidade

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Tempranillo

Sobre o produto

Castell é um tinto 100% produzido a partir de uvas Tempranillo, com curtíssima passagem por carvalho (2 a 3 meses), cultivadas em solos argilosos ricos em calcários do terroir medieval de Montblanc, nos vinhedos centrais da sub-região da D.O. catalã de Conca de Barberà.

Todas as uvas são colhidas à mão e fermentadas em aço inoxidável a uma temperatura entre 25 e 28º C.

No olho se apresenta bem fechado, escuro, entre o roxo e o preto, uma coloração de Malbec que, ao giro da taça, permite ver pelas lágrimas sua personalidade. Traz um grafite no nariz muito aromático, que se repete em boca.

Alta acidez, tanino bem presente e um fundo de figo e de fruta preta, que evolui para pimenta-preta. Essas características reunidas em um final picante agradou muito nossa equipe durante a degustação. E por este valor, é um vinho imperdível!

Aproveite sua ótima acidez para harmonizar com um dos clássicos da charcutaria da região, o fuet catalan, ou um simples e intenso prato de bife ancho com batatas bravas.

História

Clos Montblanc é a consolidação de um projeto familiar com uma longa tradição vitivinícola, com mais de 300 anos de experiência e dedicação aos vinhedos e aos seus frutos.

Sua origem se deu na fazenda Les Comes, onde desde o século XVIII mais de cinco gerações cultivaram a terra e produziram um dos vinhos mais evocativos e icônicos usando métodos artesanais.

Em 1988, Luis Carbonell Figueras decidiu expandir os negócios da família construindo uma adega moderna com grande capacidade de produção para lidar com o número de vinhos diferentes que a família produz. A vinícola está localizada na Catalunha, muito perto de dois locais historicamente significativos: a cidade fortificada de Montblanc e o Mosteiro de Poblet.

Os vinhedos de Clos Montblanc estão localizados em três localizações geográficas próximas que possuem características geológicas, climáticas e ambientais muito diferentes.

O enólogo Josep Vadrí, com mais de 30 anos de experiência no Clos Montblanc, entende a linguagem da terra, acompanhando o processo que acontece em cada videira, fruta e vinho. Com todo esse conhecimento, ele combina perfeitamente as técnicas tradicionais de vinificação com as últimas tendências do mundo do vinho.

Whats App Message