COLLINA SAN PONZIO LANGHE CHARDONNAY 2020

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

COLLINA SAN PONZIO LANGHE CHARDONNAY 2020

Estruturado e cheio de personalidade, em um valor fantástico para um Chardonnay do Langhe.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • JS 90

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Descanso

30 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

A Chardonnay nasceu nas suaves colinas da Borgonha, mas a versão do Piemonte, onde o clima e os solos têm muito em comum com os de Côte d’Or, esbanjam pureza e elegância.


Os vinhedos da Collina San Ponzio estão localizados nos municípios de La Morra e Barolo, onde são elaborados belíssimos Barbera, Dolcetto e Nebbiolo D’alba, além de grandes Barolos e Chardonnays brilhantes.


A elaboração dos vinhos é realizada manualmente pela família Balocco, com mínima intervenção de aditivos e fertilizantes químicos, resguardando a integridade e pureza das uvas.


Este Langhe Chardonnay 2020, é um branco rico e estruturado com excelente personalidade.


Na taça reluz um lindo amarelo palha com nuances douradas. Oferece deliciosos aromas de pera bem madura, maçã e pêssego, com notas florais.


Em boca é rico, exibe volume, frescor e se desmancha com sabores de abacaxi, banana, nuances cítricas e um toque de mel. Tudo bem equilibrado com uma acidez vivaz e envolvente, que instiga os sentidos.


Tem corpo e estrutura, mais elegância e menos exuberância se comparar aos Chardonnays da Califórnia ou de Mendoza. Uma atitude mais enxuta, de influência do frio.


Recomendamos harmonizá-lo com uma lula recheada com creme de camarão e nozes ou um delicioso risoto de vegetais.


90 Pontos - James Suckling - “Maça fresca e caráter mineral com um toque de especiarias e salinidade. Chardonnay fresco e crocante para desfrutar agora”.



História

A fazenda Collina San Ponzio homenageia a aldeia que leva seu nome, da qual nos montes mais altos, o Vergne, se vê a bela comuna de La Morra, lar ancestral do Barolo. Desde 1986, a mesma família dos tempos atuais começou a montar as adegas e, só em 1999, com tudo pronto, foi inaugurada a vinícola por Pietro Balocco. Com vinhas de cinco a 50 anos de idade, a Nebbiolo é sua especialidade e, consequentemente, Barolos e Barbarescos são as jóias da casa. A família produz uma gama de lindos brancos e também um excelente tinto à base de Barbera no distrito de Alba.
Whats App Message