COLOMÉ ESTATE MALBEC 2019

Salta, Argentina
Salta, Argentina

COLOMÉ ESTATE MALBEC 2019

Potente e complexo, um Malbec com “M” maiúsculo, dos vinhedos mais altos do mundo.

Selos e premiações

  • GD 92
  • JS 92
  • RP 90
  • TA 93
  • WS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

15 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Denso e opulento, este Malbec das alturas transmite impecavelmente a tipicidade do terroir de Salta, ao extremo norte da Argentina. Elaborado pela Bodega Colomé e super pontuado pela crítica.


Nessa região estão localizados os vinhedos mais altos do mundo, com mais de 3 mil metros de altitude. Especificamente em Salta, a altitude varia de 1.530 a 3.111 metros. Além disso, a grande amplitude térmica e longos verões permitem um excelente crescimento das videiras e correta maturação das uvas.


Localizada em Salta desde 1831, a Bodega elabora este vinho a partir de castas de quatro vinhedos próprios e distintos, entre os mais altos do mundo. A maior parcela vem do vinhedo Colomé (65%), a 2.300 metros, que aporta ao vinho corpo e complexidade. Já o vinhedo Arenal (25%), a 2700 metros, entrega elegância e frescor. E por fim, La Brava (5%), a 1.700, e Altura Máxima (5%), a 3100, entregam fruta, flores e notas minerais a este precioso blend de alturas.


O resultado é um Malbec com estilo próprio, que amplia a perspectiva desta casta para além das fronteiras de Mendoza. Um tinto de profunda e intensa cor rubi, que já impressiona à primeira vista.


Seus aromas expressam frutas negras como passas, amoras e mirtilos. Traz notas florais de violeta, oliva verde e ameixas salgadas. Instigante e sedutor.


Em boca, equilíbrio e complexidade, provenientes do amadurecimento de 15 meses em carvalho francês e 6 meses em garrafa, dão o tom desta incrível experiência. Excelente corpo para sustentar os 14,9% de álcool, absolutamente integrados com ótima acidez e taninos potentes. Irresistível!


Recomendamos deixar o vinho respirar por aproximadamente 30 minutos e desfrutá-lo sem pressa.


Harmoniza perfeitamente com carnes na parrilla, ao melhor estilo argentino, e paleta de cordeiro preparada lentamente.


93 Pontos - Tim Atkin


92 Pontos Descorchados - “A Herdade Colomé é um blend em que participam as quatro vinhas que a adega possui na zona, desde a Finca La Brava, a cerca de 1.700 metros, até à Finca Altura Máxima, a 3.111. É envelhecido por 15 meses em barricas e depois envelhecido por 6 meses em garrafas antes de ir para o mercado. Embora a sensação de amadurecimento e doçura seja evidente aqui, há também uma acidez muito boa e uma estrutura de taninos firmes para sustentar esses sabores e proporcionar equilíbrio. Um grande vinho, mas equilibrado.


92 Pontos - James Suckling - “Um tinto de médio a encorpado com aromas de violetas, concha de ostra, azeitonas verdes, ameixas salgadas e mirtilos assados. Taninos firmes e firmes e acidez brilhante. Saboroso e salino com bagas amargas no final. Tente a partir de 2023”.


90 Pontos - Robert Parker - “O Estate Malbec 2019 mistura uvas das diferentes altitudes onde têm vinhas: 1.800, 2.300, 2.600 e 3.111 metros! Está maduro com 14,9% de álcool, talvez por causa da onda de calor de março, e o vinho é primário e um pouco inebriante, com notas varietais de violetas apodrecidas, framboesas e algumas especiarias. Tem taninos abundantes, ligeiramente granulados e um final seco. Foi engarrafado em julho de 2020”.


90 Pontos - Wine Spectator - “Mostra sabores concentrados de cereja escura, figo e pasta de ameixa que são apoiados por uma rica acidez. O final suculento é emoldurado por acidez e taninos nítidos, com elementos minerais e apimentados. Beba agora até 2025. 21.000 caixas produzidas, 9.300 caixas importadas.


História

Fundada em 1831, em Salta, ao norte da Argentina, a Bodega Colomé é uma vinícola modelo que produz vinhos de qualidade premium, reconhecidos pela mais exigente crítica internacional e exportados para mais de 40 países ao redor do mundo.


Seu provável fundador foi o governador espanhol de Salta, Nicolás Severo de Isasmendi e Echalar. Em 1854, sua filha Ascensión, que se casou com José Benjamín Dávalos, trouxe as primeiras vinhas francesas pré-filoxera de Malbec e Cabernet Sauvignon para Colomé. Até hoje, as uvas plantadas naquele ano são utilizadas nos vinhos Colomé Reserva.


Em 2001, Donald e Ursula Hess conheceram os Vales Calchaquíes, se encantaram com a região e compraram a vinícola. Os vinhedos da Bodega Colomé estão localizados na parte superior do vale, considerada a região vinícola do mundo de maior altitude, atingindo até 3.111 metros acima do nível do mar.

Whats App Message