CONDE D'ERVIDEIRA PRIVATE SELECTION 2018
Um verdadeiro tesouro da Adega Ervideira, este Private Selection DOC Alentejo é um vinho muito especial. Memorável!
Harmonize com
- Carnes
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Alicante Bouschet
- Touriga Nacional
Sobre o produto
Este rótulo é uma homenagem ao primeiro Conde D’Ervideira, fundador da vinícola que fica no Alentejo, e que inspirou o amor à terra e a dedicação às vinhas. Seu rótulo, inclusive, replica aqueles que a vinícola fazia em 1890.
Foram escolhidas duas cepas para este blend alentejano: A Touriga Nacional, que fermenta em “vinimatics”, e a Alicante Bouschet, que fermenta em lagares equipados com robô de pisa mecânica.
Após um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, este tinto recebe o aporte de sabores e aromas únicos.
Em taça, apresenta uma cor rubi profunda, muito límpida e elegante.
No nariz, o aroma caracteriza-se por uma grande intensidade de baunilha torrada e frutos secos, complementado com especiarias e compotas, formando um bouquet complexo.
Na boca é um vinho encorpado, doce, aveludado e elegante. É um vinho fresco, de boa acidez, e que transporta para a boca o que o nariz já tinha demonstrado: baunilha, nozes e aromas de madeira, finamente envolvidos por fruta em calda e compota.
Vai bem para acompanhar embutidos e queijos, além de pratos untuosos de carne e também aves como peru assado.
História
A Ervideira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade e excelência na região do Alentejo, em Portugal.
A história da Ervideira remonta ao ano de 1880, quando o ilustre Conde D’Ervideira – condecorado pelo Rei D. Carlos I de Portugal pelas funções de homem público e político, e pelo seu contributo para a obra social na região – iniciou a produção de vinho na região de Évora.
Com 160 ha de vinha divididos pela Vidigueira e por Reguengos de Monsaraz, a administração da Ervideira é assegurada por Dona Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o diretor executivo. A direção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.