CONTO ALENTEJANO BRANCO 2020

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

CONTO ALENTEJANO BRANCO 2020

Frescor, pureza da fruta e o terroir de Évora, um lindo branco perfeito para compartilhar. Delicioso!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • AD 90

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

1215.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Antão Vaz
  • Arinto

Sobre o produto

Um branco alentejano complexo e repleto de frescor, perfeito para a gastronomia e com excelente relação valor x qualidade. Blend das castas brancas Arinto e Antão Vaz provenientes do terroir de Évora, uma região dos vastos horizontes do Alentejo, onde o solo se caracteriza pela presença de argila, granito, xisto e calcário.

De brilhante cor amarelo palha com reflexos esverdeados, entrega instigantes aromas de frutas de caroço, como carambola e pêssego maduro, cítricas e nuances florais. Em boca é vibrante e repleto de frescor, com um irresistível acidez, e um toque de doçura delicioso, com um final herbáceo refrescante. Destaque para a ótima tipicidade e pureza da fruta, já que este branco não tem passagem por madeira. Delicioso!

Harmoniza com excelente companhia, conversa boa, tilápia grelhada na manteiga, salmão defumado e risoto de frutos do mar.


90 Pontos - Revista Adega

Branco composto de Arinto e Antão Vaz, sem passagem por madeira. Esbanja frutas brancas e de caroço maduras seguidas de notas florais e de ervas, que aparecem tanto no nariz quanto na boca, tudo equilibrado por textura firme e cremosa e vibrante acidez. Tem final cativante, com toques cítricos e salinos, que pedem a companhia de pescados brancos em geral.

História

Criada em 2011, pelo conceituado enólogo Carlos Lucas, a Magnum Vinhos possui diversos empreendimentos, dos quais destaca-se a Quinta do Ribeiro Santo, no Dão (adquirida pela família em 1994) e a Quinta de Santa Maria, também no Dão, que possui 10 hectares de vinhedos.

No Douro, possui a Quinta das Herédias (uma das mais antigas propriedades agrícolas da região), no Alentejo compreende as marcas Maria Mora e Flor de Maio e no Minho, a Quinta de Santana com 23 hectares de vinhedos.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message