COOL CLIMATE SERIES TEMPRANILLO 2008

Hilltops, Austrália
Hilltops, Austrália

COOL CLIMATE SERIES TEMPRANILLO 2008

Esta é uma oportunidade única de provar um belo Tempranillo australiano com mais de 15 anos de idade. Aqui, vemos New South Wales ao lado de Ribera del Duero tranquilamente.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

20 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Tempranillo

Sobre o produto

Muito longe da Espanha, em New South Wales, sul da Austrália, nasceu este Tempranillo. Depois de estagiar por 12 meses em carvalho francês e de ter envelhecido por quase 15 anos na adega, está estupendo!

O tom granada que começa a despontar à taça, ao lado das nuances púrpuras, entrega a sua idade avançada. No nariz, o vinho ainda está muito vivo e excitante! Licor de cereja, amora cozida, cedro, incenso e couro compõem o perfume que vai sentir ao degustá-lo.

Seu paladar é saboroso e frutado, com taninos macios e aveludados, e bom equilíbrio. O vinho vive o seu momento mais glorioso agora!

Ele pode ser apreciado sem comida para acompanhar. Como se diz, é um vinho de meditação, que você abre e aprecia a sua evolução em taça sem pressa.

Se preferir, acompanhe-o de bochecha ao molho de vinho, galeto trufado ou risoto de cogumelos.

História

Em 2014, a vinícola Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, em homenagem à família que começou humildemente no mundo do vinho e que hoje destaca-se como “leading player” nos mercados australiano e internacional.

Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho, que o impede de beber, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados nesta região nas últimas décadas.

Estabelecida por seus pais em 1945, em Griffith, no coração de Riverina, a vinícola Calabria destaca-se na produção das raras variedades tintas Durif e Saint Macaire (esta cepa bordalesa está em vias de extinção e Calabria é a única empresa no mundo a elaborá-la comercialmente.

Localizado bem a oeste de Sydney, dentro de New Wales, Riverina está centrada em torno do rio Murrumbidgee, o segundo maior rio do país.

O reconhecido crítico James Halliday concedeu cinco estrelas à vinícola em seu Australian Wine Companion.

Whats App Message