COUSIÑO MACUL DON LUIS CARMENÈRE 2022

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

COUSIÑO MACUL DON LUIS CARMENÈRE 2022

Um Carmenère que expressa o mais puro sabor da fruta e surpreende por sua relação valor x qualidade

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Este belíssimo tinto, de origem Chilena, é elaborado em vinhas situadas no deslumbrante e fértil Vale do Maipo, pela tradicionalíssima vinícola Cousino Macul.

A presença da Cordilheira dos Andes na região, causa grande influência no amadurecimento das uvas.

Devido às baixas temperaturas e a brisa fresca que desce das encostas das montanhas, evita o excesso de concentração de açúcar nos vinhos.

A Carmenère, casta deste tinto, é a cepa perdida de Bordeaux e cultivada com grande sucesso em terras chilenas. Muitas vezes confundida com a Merlot (as videiras são semelhantes), oferece vinhos deliciosos,de corpo médio, com taninos sutis e sabor de fruta madura.

Este lindo exemplar, surpreende os sentidos e traz um vinho equilibrado e sem passagem por madeira, o que enaltece toda a pureza da fruta.

É um vinho jovem, de coloração vermelha brilhante, com reflexos violáceos. Este Carménère é repleto de framboesa e cereja madura, que se revelam após um início herbáceo, junto com um lado de especiarias e de cacau.

Em boca, revela corpo médio, taninos sutis, leve amargor e especiarias, como o cravo, embora apresente também sabores mais frutados, com um dulçor ao final. Delicioso!

Harmoniza perfeitamente bem com queijos de média intensidade, um suculento frango ao forno com legumes ou ainda um belo prato de nhoque com molho pesto.

História

A tradicional vinícola Cousiño Macul, foi fundada em 1856, quando Matías Cousiño adquiriu 1.000 hectares da Hacienda Macul, localizada aos pés da cordilheira dos Andes.

Após a morte de Don Matías, seu filho Luis Cousiño, juntamente com a esposa Isidora Goyenechea, trouxeram da Europa as primeiras vinhas destacadas do vinhedo: o Cabernet Sauvignon e Merlot da região de Pauillac, o Sauvignon de Martillac e o Riesling da Alsácia.

Em 1898, o vinhedo é herdado pelo filho do casal, Luis Arturo, bisavô da 6ª geração, que hoje dirige a empresa.

Com 150 anos de história e sete gerações depois, a missão da vinícola continua a mesma: produzir vinhos de classe mundial, inconfundivelmente chilenos e que refletem fielmente o caráter distintivo do vale Maipo.

Whats App Message