COUSIÑO MACUL DON LUIS CARMENÈRE 2022

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

COUSIÑO MACUL DON LUIS CARMENÈRE 2022

Um Carmenère que expressa o mais puro sabor da fruta e surpreende por sua relação valor x qualidade

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Este belíssimo tinto, de origem Chilena, é elaborado em vinhas situadas no deslumbrante e fértil Vale do Maipo, pela tradicionalíssima vinícola Cousino Macul.

A presença da Cordilheira dos Andes na região, causa grande influência no amadurecimento das uvas.

Devido às baixas temperaturas e a brisa fresca que desce das encostas das montanhas, evita o excesso de concentração de açúcar nos vinhos.

A Carmenère, casta deste tinto, é a cepa perdida de Bordeaux e cultivada com grande sucesso em terras chilenas. Muitas vezes confundida com a Merlot (as videiras são semelhantes), oferece vinhos deliciosos,de corpo médio, com taninos sutis e sabor de fruta madura.

Este lindo exemplar, surpreende os sentidos e traz um vinho equilibrado e sem passagem por madeira, o que enaltece toda a pureza da fruta.

É um vinho jovem, de coloração vermelha brilhante, com reflexos violáceos. Expressa aromas e sabores de frutas vermelhas frescas, como morangos e cerejas, em sintonia com frutas negras, como a amora madura.

Também traz notas de especiarias como pimenta preta, com nuances que remetem a pimentão verde. Oferece uma acidez média e boa persistência, com taninos sutis e redondos. Delicioso!

Harmoniza perfeitamente bem com queijos de média intensidade, um suculento frango ao forno com legumes ou ainda um belo prato de nhoque com molho pesto.

História

A tradicional vinícola Cousiño Macul, foi fundada em 1856, quando Matías Cousiño adquiriu 1.000 hectares da Hacienda Macul, localizada aos pés da cordilheira dos Andes.

Após a morte de Don Matías, seu filho Luis Cousiño, juntamente com a esposa Isidora Goyenechea, trouxeram da Europa as primeiras vinhas destacadas do vinhedo: o Cabernet Sauvignon e Merlot da região de Pauillac, o Sauvignon de Martillac e o Riesling da Alsácia.

Em 1898, o vinhedo é herdado pelo filho do casal, Luis Arturo, bisavô da 6ª geração, que hoje dirige a empresa.

Com 150 anos de história e sete gerações depois, a missão da vinícola continua a mesma: produzir vinhos de classe mundial, inconfundivelmente chilenos e que refletem fielmente o caráter distintivo do vale Maipo.

Whats App Message