QUINTA DO CRASTO CRASTO DOURO TINTO 2020
Elegante e envolvente, um tinto elaborado por uma das casas mais emblemáticas do Douro. Para ter sempre na adega!
Harmonize com
- Carnes
- Vegetarianos
- Aves
Teor Alcoólico
14.50%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Tinta Barroca
- Touriga Franca
- Tinta Roriz
- Touriga Nacional
Sobre o produto
Para ter sempre na adega, este Best Seller da renomada Quinta do Crasto conquista os enófilos mais exigentes ano após ano, combinando técnica e consistência com uma paisagem deslumbrante. Irresistível!
Este elegante exemplar da safra 2020 resultou em um blend de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca, com uma parte do vinho com passagem em barricas de carvalho francês por 6 meses, enquanto a outra parte permaneceu em cubas de aço inoxidável.
De profunda coloração rubi, oferece instigantes e expressivos aromas de frutas vermelhas colhidas na hora e elegantes notas florais que lembram violetas.
No paladar é envolvente, preenchendo a boca com excelente volume e harmonia. Os taninos expressam uma textura fina, envolvido por notas de frutas frescas. O elegante e persistente final de boca cativa e pede a próxima taça. Delicioso!
Excelente companhia para a gastronomia, uma companhia perfeita para carnes grelhadas, sobrecoxas de aves e massas com molho de queijo.
História
O crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade dos Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas, uma verdadeira sensação do Douro.
A família cultiva grande carinho pelo Brasil e já teve residência em Ipanema, no Rio de Janeiro. Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses famosos "Douro Boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.
Em 2010 a Quinta do Crasto foi eleita pela Wine Spectator entre as “3 Melhores Vinícolas do Mundo.”