CRASTO SUPERIOR TINTO MAGNUM (1,5L) EM CAIXA DE MADEIRA 2018

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

CRASTO SUPERIOR TINTO MAGNUM (1,5L) EM CAIXA DE MADEIRA 2018

Elegante, complexo e longevo, elaborado com a expertise da Quinta do Crasto, no terroir do Douro Superior, 93 Pts Suckling!

Selos e premiações

  • JS 93
  • WE 91

Harmonize com

  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Franca
  • Souzão
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Um elegante, complexo e longevo tinto que combina perfeitamente as qualidades de um terroir singular à expertise da renomada Quinta do Crasto. Um brinde ao Douro!

Superior, porque os vinhos vem da Quinta da Cabreira, uma propriedade da Quinta do Crasto com 150 hectares, localizada em Vila Nova de Foz Côa, na sub-região mais oriental, árida e de maior altitude de toda a Douro DOC. Nesse terroir, além do Quinta do Crasto Superior Tinto, também são elaborados o Superior Branco e o Superior Syrah.

O Crasto Superior 2018 é fruto de uma das melhores safras da história do Douro. Críticos portugueses do mundo do vinho dizem que o ano de 2018 vai ter um lugar reservado na galeria das safras antológicas em Portugal. Com a possibilidade de ainda ser classificada como a melhor deste século.


Foi elaborado a partir de um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão, cultivadas em vinhas que têm, em média, 15 anos de idade. A fermentação foi realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada e, depois disso, o vinho amadureceu em barris de carvalho francês por aproximadamente 12 meses.


Em taça apresenta uma cor violeta profunda, com aromas cativantes que remetem a floresta, especiarias e frutas silvestres. Em boca mostra-se um vinho com excelente volume e estrutura, com muita fruta vermelha e preta, como amora, blueberry, cereja, morangos e framboesas envolvidas em taninos sedosos e acidez vibrante.

Para aproveitar a experiência ao máximo, recomendamos decantar esse vinho por 45 a 60 minutos antes de apreciá-lo.

Harmoniza bem com pratos à base de cordeiro, carnes vermelhas ou massas, como um spaghetti à carbonara ou lasanha quatro queijos.

História

O Crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas e uma verdadeira sensação do Douro.


Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses "boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.


A vinícola está situada na margem direita do rio Douro, entre Régua e Pinhão, na sub-região do Cima Corgo. São aproximadamente 135 hectares, dos quais 74 ocupados por vinhas que produzem vinhos do Douro e do Porto, com algumas delas entre as mais antigas da região. A Quinta do Crasto também possui uma propriedade na sub-região do Douro Superior, a Quinta da Cabreira, onde elabora os vinhos da linha Superior.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message