DE MARTINO CARMÉNÈRE VALLE DEL MAIPO D.O. 2019

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

DE MARTINO CARMÉNÈRE VALLE DEL MAIPO D.O. 2019

Um varietal de um dos mais importantes produtores do Chile, eleito #1 do país pelo Guia Descorchados 2024.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Eleita “Vinícola do Ano” pelo Guia Descorchados em 2024, De Martino é uma das mais tradicionais vinícolas do Chile.

Pioneiros na produção de vinhos orgânicos, seus vinhos frequentemente podem ser comparados a ícones como Seña, AlmaViva e Chadwick.

Este é um varietal de Carménère, casta originária de Bordeaux que encontrou sua segunda casa no Chile, elaborado com uvas de cultivo 100% orgânico e envelhecido tanto em carvalho quanto em inox por 4 meses.

O resultado é um tinto estruturado, cheio de frutas e rico em boca. De cor rubi profunda com reflexos violetas, ao primeiro girar da taça já é possível sentir muitas frutas pretas, vermelhas e especiarias, como amoras, mirtilos e cerejas bem maduras.

De corpo médio, tem acidez equilibrada e taninos muito macios.

Recomendamos harmonizá-lo com um sanduíche de rosbife, dobradinha ou uma clássica costela de porco no vapor.

História

Pietro De Martino chegou ao Chile, vindo da Itália, em 1934, determinado a encontrar um lugar tão único quanto o vinho que sonhava produzir.

Isla de Maipo, com seus solos pedregosos e clima mediterrâneo, ofereceu as condições perfeitas para produzir vinhos clássicos com estilo fresco e elegante.

Em 1996 De Martino rotulou e exportou o primeiro Carménère do Chile e também foram pioneiros trabalhando em vinhedos centenários no Vale do Itata, incorporando antigas técnicas de vinificação que estabeleceram um precedente no setor vinícola do país.

Hoje, com 90 anos de história, a vinícola combina a experiência da terceira geração da família – representada por Pietro, Marco e Remo De Martino – com o dinamismo e visão da quarta geração, formada por Marco Antonio e Sebastián De Martino que, juntamente com o enólogo Nicolás Pérez, lideram os projetos da vinícola. Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.

Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.

Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.

Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Whats App Message