DE MARTINO CARMÉNÈRE VALLE DEL MAIPO D.O. 2019

Chile
Chile

DE MARTINO CARMÉNÈRE VALLE DEL MAIPO D.O. 2019

Um Carménère 100% orgânico, direto do coração do Valle del Maipo. Conheça!

Selos e premiações

  • bestSellers

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile. Esse é um varietal de Carménère, casta originária de Bordeaux que encontrou sua segunda casa no Chile, elaborado com uvas de cultivo 100% orgânico e envelhecido tanto em carvalho quanto em inox por 4 meses.


O resultado é um tinto estruturado, cheio de frutas e rico em boca. De cor rubi profunda com reflexos violetas, ao primeiro girar da taça já é possível sentir muitas frutas pretas, vermelhas e especiarias, como amoras, mirtilos e cerejas bem maduras.


De corpo médio, tem acidez equilibrada e taninos muito macios. Recomendamos harmonizá-lo com um sanduíche de rosbife, dobradinha ou uma clássica costela de porco no vapor.

História

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.


Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.


Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio.


Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação. Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Whats App Message