DE MARTINO ESTATE RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2020

Chile
Chile

DE MARTINO ESTATE RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2020

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo. Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro n

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

9 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile.

As uvas usadas na elaboração deste Cabernet Sauvignon Reserva são cultivadas em pé-franco nos solos aluviais nas margens do rio Maipo, um terroir de clima temperado, com verão intenso. Muito harmonioso, envelhecido em carvalho francês e cubas de cimento por um período de 7 a 9 meses.

O resultado? Um tinto de cor púrpura, com aroma frutado, recheado de frutas negras maduras (cereja, licor de cassis e groselha), com leve mentolado e toffee.

Lindo, de corpo médio, tem excelente estrutura, acidez e taninos finos, com longa persistência. Recomendamos harmonizar aperitivos diversos, pizzas, hambúrgueres, embutidos ou um filet com fritas.

História

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.

Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.

Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação. Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Whats App Message