DE MARTINO ESTATE RESERVA CARMÉNÈRE 2019

Chile
Chile

DE MARTINO ESTATE RESERVA CARMÉNÈRE 2019

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo. Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro n

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile. Esse varietal de Carménère teve suas uvas cultivadas no clima mediterraneo da região do Maipo, com considerável (e importante) oscilação térmica entre o dia e a noite e o frescor da brisa fria que sopra do Pacífico, em solos aluviais nas margens do rio Maipo.


Seu processo de fermentação alcoólica se dá de forma espontânea em inox. Depois, parte do vinho é transferido para barricas francesas usadas e a outra parte para cubas de cimento, onde amadurece por 9 meses.


Na taça é rubi, moderadamente translúcido, com vibrantes notas de frutas pretas e vermelhas, chocolate e especiarias como pimenta vermelha, cravo e tabaco doce. Em boca é suculento, com excelente estrutura, acidez equilibrada e taninos maduros, envoltos em um final longo e prazeroso.


Perfeito para ser harmonizado com um tradicional filé com fritas, mas vai bem como aperitivos ou para harmonizar com uma saborosa tábua de queijos e embutidos.

História

Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.


Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.


Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.


Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.

Whats App Message