DE MARTINO CELLAR COLLECTION LA AGUADA OLD VINES 2010
Elaborado com uvas Carignan da cordilheira do Maule, este vinho está em excelente ponto para ser degustado e apreciado em toda sua complexidade e elegância! Uma adição excelente para a adega dos melhores enófilos.
Selos e premiações
- GD 93
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Queijos
Teor Alcoólico
14.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Carignan
- Carmenère
- Cinsault
- Malbec
Sobre o produto
Os rótulos da Cellar Collection são vinhos cuidadosamente selecionados pela vinícola chilena De Martino por terem um potencial de guarda que os permite serem apreciados na sua plenitude.
La Aguada 2010 tem um paladar amplo, maduro e profundo; a rusticidade e a acidez da uva Carignan se traduz em elegância e frescura com o amadurecimento. Este é um vinho especial, com apenas 4.000 garrafas disponíveis.
Foi elaborado uvas Carignan(85%) e o restante foi complementado com outras variedades como Malbec, Cinsault, Cabernet Sauvignon e Carménère.As uvas deste vinho são provenientes de um vinhedo de 4,5 hectares plantado em 1955 e está localizado na Cordilheira da Costa no Vale do Maule.
La Aguada é um vinho potente, que está no auge de sua evolução!
Tem uma complexidade espantosa e aromas atrativamente maduros de madeira de cedro perfumada, frutos silvestres e pimenta preta. Na boca, apresenta taninos suaves e agradáveis e uma sensação de frescura, apesar da sua maturidade. Tem um final de boca persistente. Excelente!
O estilo elegante com toques terrosos deste vinho tem como harmonização ideal pratos à base de cogumelos e carne, como um belo filé Wellington ou mesmo preparos com carnes cozidas como pappardelle ao ragu de costela.
93 Pontos - Guia Descorchados
La Aguada 2010 é um vinho maduro e ao mesmo tempo fresco, com uma acidez que aporta equilíbrio à fruta madura. Possui um paladar amplo, maduro e profundo.
História
Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.
Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.
Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.
Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.