DE` NOTARI CASTELLI ROMANI DOC BIANCO 2021

Lazio, Itália
Lazio, Itália

DE` NOTARI CASTELLI ROMANI DOC BIANCO 2021

Um branco Castelli Romani DOC cheio de frescor e mineralidade, em uma excelente relação valor x qualidade

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Signature

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malvasia
  • Malvasia di Candia
  • Trebbiano

Sobre o produto

Castelli Romani é uma denominação de origem controlada (DOC), situada em Colli Albani,a poucos quilômetros a sudeste de Roma.

As vinhas da denominação, situam-se a cerca de 400 metros de altitude, parte das quais se encontram em solo vulcânico, em torno dos lagos das crateras Lago Albano e Lago de Nemi, propiciando um microclima ideal para o seu cultivo e aportando complexidade aos seus vinhos.

As uvas deste branco, foram cultivadas em vinhas com cerca de 15 a 20 anos e o vinho leva um blend de Trebbiano, Malvasia di Candia, Malvasia del Lazio e Bonvino.

Em taça, sua cor é amarelo pálido, quase translúcido. No nariz, traz aromas de limão com pedra quebrada, levemente salino que remetem aos Chablis e Sancerre.

Em boca, tem corpo, uma certa untuosidade e uma deliciosa refrescância. A pluralidade do nariz se repete aqui, com notas de limão e bastante mineralidade. Delicioso.

Harmoniza perfeitamente bem com um risoto de limão siciliano com parmesão ou um suculento peixe grelhado com alho poró.

História

Em 1972, os enólogos Umberto Notarnicola e Bruno Violo se uniram e fundaram a Cantine San Marco, batizando-a em homenagem à colina de San Marco, no topo da qual fica sua sede na comuna de Frascati, na região de Lazio, província de Roma.

Além de apostarem no centenário Frascati, também produzem vinhos de outros estilos, sempre priorizando qualidade, tradição e inovação, como o De 'Notari, uma divisão de vinhos "artesanais" da Cantina.

Uma curiosidade, é que um dos vinhos da Cantine San Marco, foi utilizado em uma cena do filme “Talentoso Mr. Ripley”.

Whats App Message