DOMAINE JEAN-MAX ROGER SANCERRE ROUGE CUVEE "LA GRANGE DIMIERE" PINOT NOIR 2019

Loire, França
Loire, França

DOMAINE JEAN-MAX ROGER SANCERRE ROUGE CUVEE "LA GRANGE DIMIERE" PINOT NOIR 2019

Complexo e elegante Pinot Noir Rouge, elaborado em solos preciosos do Vale do Loire

Selos e premiações

  • AK 93

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

15 meses

Temperatura

13.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

O nome La Grange Dîmière refere-se a um dos antigos celeiros da comuna francesa de Bué, onde os ancestrais de Jean-Max Roger usaram este celeiro para fazer seu vinho e hoje permanece sendo a parte mais antiga da centenária e aclamada vinícola francesa.

Este Sancerre Rouge, de vinhas de 25 a 40 anos de idade, é feito com uvas Pinot Noir cultivadas nas aldeias de Bué, Sancerre e Amigny. Sancerre é a mais emblemática das denominações do Loire, ápice do pré-histórico solo Kimmeridgiano.

Os solos de calcário chamados Caillottes & Terres Blanches (margas Kimmeridgian), aportam mineralidade e finesse a este tinto. Aproximadamente 20-30% do vinho estagiou em barricas de carvalho de 400 L, entregando ainda mais complexidade e sabor ao vinho.

Em taça, traz uma cor rubi cristalina e pura. No nariz é intenso e remete a frutas vermelhas framboesas e cereja madura. Em boca, uma boa acidez e uma bela fruta, que incrível Sancerre Rouge!

Pronto para ser apreciado agora, pode servir levemente gelado, como é tradição na região (a 15°).

Harmoniza perfeitamente com um filé de salmão grelhado ou um delicioso risoto de cogumelos frescos.

93 Pontos - Alykhan Karim

História

Herdeira de uma longa linhagem de vignerons, os primeiros escritos mencionam a família Roger desde o século XVII. Até a década de 1960, as gerações se sucederam praticando a agricultura e a criação mista, o marido cuidando das vinhas e a mulher das cabras. Jean-Max Roger apodera-se dos 4 hectares de vinhas que lhe foram legados pelos pais no início dos anos 1970. Com a sua mulher Nicole, concentram-se na vinha e desenvolvem a propriedade para lhe dar os contornos actuais. Em 2004, após várias experiências na França e no exterior, seus filhos Thibault e Etienne se juntaram ao pai para complementar e perpetuar o savoir faire da família. Atualmente, a propriedade conta com 34 hectares, sendo 28 em Sancerre 6 em Menetou-Salon, que oferecem uma diversidade excepcional de exposição, encostas e solos, distribuídas pelos três grandes terroirs da região.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message