carregando vinho

Televendas11 4280-9371

Pedidos por whatsApp11 9.7020-1701

Domaine Pêre-Caboche Châteauneuf-du-Pape AOC Blanc 2018

Um produtor de peso, com 400 anos de história em Châteauneuf, este raro vinho branco está pé a pé com qualquer Pouilly-Fuissé ou Chardonnay da Napa Valley!

Televendas 11 4280-9371 pedidos por whatsapp 11 9.7020-1701

Unidade

Por: R$ 349,90ou X de

Caixa

6 unidades / 14,289% de desconto /1

Por: R$ 349,90ou X de

Comprar

Frete Grátis*

Compra 100% segura!

Características

Sobre o produto

Gosta de Pouilly-Fuissé e Saint Roman, os brancos elegantes do sul da Beaune e Maconnais à base e Chardonnay, que oferecem fruta plena, excelente acidez, corpo e complexidade?

Então vale muito a pena conhecer o Châteauneuf-du-Pape blanc, a resposta formidável do Rhône ao estes vinhos incríveis da Borgonha.

Só 3% dos vinhos produzidos na AOC Châteauneuf-du-Pape são brancos, são raridades até na própria França, ainda mais nos últimos anos, pois as geadas das primaveras de 2016 e 2017 reduziram muito o rendimento de cada safra.

Este é um dos meus favoritos. Père-Caboche é uma das famílias de velha guarda da região e seu terroir está entre os melhores. Em 2018 produziram poucas garrafas do seu vinho branco mas a qualidade é excepcional.

O lindo blend de 40% Clairette, 30% Bourboulenc e 15% cada Grenache Blanc e Roussanne é um cuvée que enfatiza frescor sobre o peso, é encorpado e redondo, mas cheio de sabores cítricos e com ótima acidez.

Ao abrir o vinho recomendo deixar na taça ou decanter por uns 90 minutos, começará a abrir maravilhosamente em aromas de pêssego branco, pera e até gengibre.

Em boca pode esperar fruta gorda e fresca, de pêra branca até o tropical, abacaxi maduro, manga, goiaba branca também limão. A acidez é excelente, um contraste necessário para dar equilíbrio a este vinho que tem bastante estrutura e peso natural (o sul do Rhône possui um clima mediterrâneo e faz muito calor, os vinhos da Châteauneuf sempre tem uma alta graduação alcoólica e corpo pleno, justamente por isso o produtor optou por usar tanques de inox em vez de carvalho para estagiar o vinho antes engarrafa, pois o uso de madeira teria sido exagero).

Atualmente está sendo avaliado pelos críticos mas este vinho sempre arranca entre 91 - 93 Pontos. Nesta safra eu dou 93 Pontos.

Acho que facilmente aguenta mais 5 - 8 anos na adega.

Para harmonizar com barriga de leitão, uma seleção de queijos meia cura (um bom canastra será excelente) ou uma galinhada apimentadinha.

História

foto do curador

Curador(a)

Desenvolvido por Mktnow